Carnaval 2023 – Baterias dos blocos animam Barracão do Samba –  Angra dos Reis

0
346

Desta sexta-feira (10/02) até domingo (12/02), dia 12, o Cais de Santa Luzia, no Centro de Angra dos Reis, receberá o Barracão do Samba. Por lá vão passar as baterias de diversos blocos carnavalescos da cidade e haverá ainda apresentações musicais com artistas da terra e a escolha das rainhas do Carnaval 2023.

A festa começa às 20h desta sexta-feira, com o DJ Beto Vieira. Na sequência as baterias dos blocos Comunidade da Cava, Caprichosos da Vila (Parque Mambucaba) e Assombrosos do Cruzeiro vão ditar o ritmo do evento. Encerrando a noite, subirá ao palco o cantor Tiago Oliveira.

No sábado, o destaque será a eleição de Rainha e Rainha Gay do Carnaval. As interessadas em participar ainda podem se inscrever amanhã, das 9h às 13h, na Casa Larangeiras, e das 20h às 21h, no Cais de Santa Luzia. A candidata tem que ser brasileira e ter 16 anos ou mais. As eleitas deverão participar dos desfiles dos blocos durante o carnaval. Os jurados vão avaliar o traje, simpatia, samba no pé, desenvoltura e beleza plástica.

No sábado (11/02), estão escalados a DJ Camila Alcici e as baterias dos Blocos da Nação e do Reizinho, além do grupo Inspirasamba, que vai tocar samba de roda, samba-enredo e pagode.

No domngo (12/02), a festividade será aberta pelo DJ Juninho Magnata e contará também com as baterias dos blocos Caravelas e Jacu Elétrico (Jacuecanga). A apresentação do cantor Higor encerrará o pré-carnaval.

O Barracão do Samba é organizado pela Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, por meio das secretarias de Eventos e a de Cultura e Patrimônio, com o apoio da Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis (Abcar), da Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis (Libcar) e da União dos Blocos Tradicionais da Cidade de Angra dos Reis (Ubtar).

Confira a programação do Barracão do Samba.


SEXTA-FEIRA – 10 DE FEVEREIRO

20h – DJ Beto Vieira
21h – Bateria Bloco Comunidade da Cava
21h45 – Bateria Bloco Caprichosos da Vila
22h25 – Bateria Bloco Assombrosos do Cruzeiro
23h – Cantor Tiago Oliveira

SÁBADO – 11 DE FEVEREIRO

20h – DJ Camila Alcici
21h – Bateria Bloco da Nação (Urubuzada)
22h – Bateria Bloco do Reizinho
23h – Concurso Rainha do Carnaval e Rainha Gay 2023
00h – Grupo Inspirasamba

DOMINGO – 12 DE FEVEREIRO

20h – DJ Juninho Magnata
21h – Bateria Bloco Caravelas
22h – Bateria Bloco Jacu Elétrico
00h – Cantor Higor.