Ester Domingos e Ariel Portes são os novos carnavalescos da Independentes de Olaria

0
77

A escola de samba Independentes de Olaria já tem novos carnavalescos para o carnaval de 2025. Apostando em uma dupla, Ester Domingos e Ariel Portes assinarão o carnaval do lobo forte da Leopoldina em busca do tão sonhado título da Série Prata e ascensão a Série Ouro, na Marquês de Sapucaí. Ambos já possuem experiência na folia e chegam para somar na família Olariense. 

Ester Domingos é graduada em design de moda e iniciou sua trajetória no carnaval carioca em 2022 integrando a equipe de criação da G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira. Tendo passagem também pela Mangueira do Amanhã, onde foi responsável pelo departamento de modelagem. Para 2025, Ester segue na Estação Primeira de Mangueira participando da construção do próximo carnaval. 

Ariel Portes é graduado em História, com passagem pela Escola das Artes do Porto, em Portugal, hoje também é mestrando em História Social da Cultura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. No carnaval, integra a equipe de criação da Estação Primeira de Mangueira desde 2022, participando ativamente da produção dos últimos carnavais da agremiação. Além disso, Ariel já teve passagem pela Independente de Olaria quando, em 2020, foi enredista da escola. Para o carnaval 2025, Ariel retorna à Independente de Olaria, como carnavalesco, em parceria com Ester Domingos. Assim, ele chega com a expectativa colaborar na busca do tão sonhado título para a agremiação. 

Além dos carnavalescos, a escola já anunciou a renovação do intérprete Juan Briggs e a chegada da coordenadora da ala de baianas Renatinha Cabral.