GRES Acadêmicos do Cubango tem nova rainha de bateria para o Carnaval 2023: Georgette Bond

0
810

A Escola de Samba Acadêmicos do Cubango segue trabalhando forte para voltar à Sapucaí no Carnaval 2023. E a escola tem uma grande novidade: Georgette Bond assume o cargo de rainha de bateria e reinará à frente da Ritmo Folgado, dos mestres Marcelo GB e Vini Lemos, ao lado da madrinha Maryanne Hipólito. Passista da agremiação, ela fala sobre sua trajetória e a ascensão ao novo posto:

– Cheguei na escola em 2019, vim como passista de Pablo G e todos me trataram super bem. Aprendi muito sobre comunidade, amizade, respeito e valores. Choramos, suamos, trabalhamos duro juntos como escola. Desde então, em 2022, fui coroada rainha das passistas. Ao longo destes anos aprendi tantas coisas com a Cubango e esta comunidade, mas uma coisa que admiro é a adversidade que esta escola enfrenta em conjunto. E juntos podemos conquistar qualquer coisa – afirma Georgette, que completa:

– Sinto-me honrada e grata por esta oportunidade e defenderei a integridade desta posição. Com o ânimo elevado e a vontade no coração, vamos levar o Cubango de volta à Sapucaí! Ela merece – complementa a nova rainha de bateria.

A sambista é co-diretora da Unidos Atlanta, nos Estados Unidos, e Axé Brasil. Ela já foi passista em escolas como Salgueiro e Unidos de Bangu, além de musa do Império da Tijuca e da Inocentes de Belford Roxo.

Em 2023, a Cubango será a 12ª escola a pisar na Intendentes Magalhães, pela Série Prata, no dia 25 de fevereiro. A escola vai apresentar o enredo “Fruto da África no Brasil de fé: Candomblé”, dos carnavalescos Guilherme Diniz e Rodrigo Marques, uma reedição de 2005.