GRES Unidos da Tijuca promove visita guiada com workshop para turistas em seu barracão 

0
1426

A Escola de Samba Unidos da Tijuca recebeu no último final de semana um grupo de turistas que tiveram o privilégio de conhecer o barracão da escola, interagir com os ritmistas e passistas da agremiação e degustar a feijoada brasileira.

Vindos da Índia, Estados Unidos, Espanha, Suiça e França em viagem ao Brasil, visitaram a Unidos da Tijuca, com o propósito conhecer todo o processo de feitura do carnaval carioca.

O workshop contou com aula de percussão e samba, seguido de um tour guiado pelo barracão, onde foram vistos os croquis de todas as fantasias do Carnaval 2019, vídeo do último desfile, além de explicações sobre cada carro alegórico e do processo de confecção de fantasias. A aula de percussão foi dirigida por ritmistas da bateria ‘Pura Cadência’. Os passistas ensinaram passos de samba para os interessados que caíram na folia.

Para encerrar, o refeitório da Tijuca se transformou num requintado botequim e uma típica feijoada regada a caipirinhas de diversos sabores, além de cerveja e petiscos foram servidos para todos.

Pioneira por abrir suas portas para esse tipo de atividade, a Unidos da Tijuca tem em sua agenda grupos vindos da França, Polônia, Alemanha, África do Sul, Japão e China.