Império da Tijuca transforma passista em musa para o Carnaval 2024

0
407

Moradora da Formiga é campeã do Concurso Musa Imperial

O Império da Tijuca promoveu Aliny ao time de musas da verde e branca da Formiga. Natural do Espírito Santo e criada na Tijuca, a nova musa que é professora e desfila desde 2018 na ala de passistas foi campeã do concurso Musa Imperial e brilhará em posição de destaque no Carnaval 2024.

Inovando em 2020, o Império da Tijuca levou para a Avenida, além das musas que já compõem o desfile da escola, uma representante da comunidade. Devido ao sucesso do concurso e a valorização da prata da casa, a escola do Morro da Formiga decidiu repetir a dose para 2024 e escolheu novamente através de concurso uma candidata da comunidade para brilhar em local de destaque no desfile da agremiação. A passista Aliny Nascimento foi a grande vencedora.

A seleção contou com a inscrição de treze candidatas e um júri de peso no mundo do carnaval. Para se inscrever, as postulantes ao posto precisavam ser moradoras da Tijuca, bairro da escola, ou já ter desfilado na agremiação. O concurso “Musa Imperial” veio pra ficar e já está garantido para o carnaval 2025.

O primeiro passo da trajetória de Aliny no mundo do carnaval aconteceu em 2017 na Intendente Magalhães como passista da Em Cima da Hora, mas foi em 2018 pelo Império da Tijuca que a estudante de Pedagogia pisou na Marquês de Sapucaí pela primeira vez. Nesse período, ingressou e desfilou na Tradição, Império Serrano, Vigário Geral e Imperadores Rubro Negros, no qual foi musa no Carnaval de 2020.

– Tenho como base minha mãe e minha avó que me criaram e que estão comigo em todas as etapas da minha vida e que me apresentaram ao Carnaval, me levando desde pequena para ver os carros alegóricos e foi a partir daí que eu me encantei. O Império da Tijuca foi a escola que realizou um dos meus sonhos, de sambar na Sapucaí e agora está realizando mais um. Participar desse concurso foi uma evolução e tanto, como pessoa e passista. Superei medos, receios, enfrentei alguns obstáculos, me surpreendi com pessoas, trabalhei e treinei muito para aperfeiçoar e melhorar o meu samba. Ver todo carinho comigo durante as eliminatórias valeu cada momento – analisa a vencedora.

A campeã além de faturar a fantasia do desfile, ganhará um spa com três massagens e um look completo de moda fitness. Entre os quesitos: beleza, samba no pé, espírito carnavalesco e presença de palco foram avaliados. Aliny Nascimento será oficialmente apresentada no dia 15 de outubro durante a Feijoada Imperial que acontece a partir das 13 horas no Tijuca Tênis Clube.

Créditos: Nelson Malfacini