Miro Freitas e Amauri Santos são os novos carnavalescos do GRES Leão de Nova Iguaçu

0
218

Seguindo sua montagem para o Carnaval  2024, a Escola de Samba Leão de Nova Iguaçu anunciou a chegada da nova dupla de carnavalescos. Miro Freitas e Amauri Santos assinarão o desfile da agremiação no próximo carnaval. Miro já integrou a equipe da escola em anos anteriores e Amauri retorna à agremiação após assinar três carnavais do Leão.

Miro começou no carnaval em 1998 montando um ateliê na sua própria casa e fazendo fantasias para escolas como Portela, Unidos da Ponte, entre outras. Em 2005 foi trabalhar como aderecista na São Clemente e dali não parou mais. Assinou carnavais do Unidos do Morro Agudo, Leão de Nova Iguaçu, Império da Uva e Mocidade Unida do Santa Marta. Nos dois últimos anos trabalhou na equipe da União de Maricá, sendo campeão em 2023.

– O objetivo é trabalhar dando o nosso melhor para levar o Leão de Nova Iguaçu de volta à Marquês de Sapucaí. Vamos com muita garra, carinho e trabalho. Agradeço toda à diretoria da escola pela confiança e todos juntos iremos em busca desse título – disse Miro.

Amauri começou no carnaval em 1993 como assistente e desenhista do carnavalesco Renato Lage, na Mocidade Independente de Padre Miguel e trabalhou por 10 anos na mesma função. Em 2005 deu início a carreira solo prestando serviço de projeto de alegorias para grandes Carnavalescos. Em 2009 assinou seu primeiro carnaval na União do Parque Curicica e nesta trajetória como carnavalesco passou por escolas como: Portela, Caprichosos de Pilares, Leão de Nova Iguaçu, Estácio de Sá entre outras. Em São Paulo tem passagens pela X9 Paulistana, Águia de Ouro, Peruche e desde o último carnaval assina o carnaval da Independente Tricolor.

– É muito bom estar de volta ao Leão de Nova Iguaçu. Tive passagens na escola em 2012,2014 e 2018 e agora retorno com essa missão de levar o Leão de volta à Marquês de Sapucaí. Agradeço a confiança de toda diretoria da escola e vamos juntos em busca do título da Série Prata – finaliza Amauri.

Além da dupla de carnavalescos, o Leão anunciou a chegada do intérprete Tiganá como voz oficial da escola.