Projeto Salgueiro Convida recebe Estácio de Sá e Beija-Flor

0
555

A última semana de agosto é promessa de muito agito na quadra da Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro. Para encerrar a primeira etapa do Projeto “Salgueiro Convida” ,a vermelha e branca receberá, neste sábado (31/08), a Beija Flor de Nilópolis e a campeã da Série A, Estácio de Sá, que estará de volta ao Grupo Especial em 2020.

– Estamos muito felizes com essa temporada. Todas as noites foram recheadas de emoção e este é o combustível que a gente precisa para continuar trabalhando em prol do samba e do Carnaval. Está difícil, vivemos um momento de crise, mas ver a confraternização dos sambistas, o empenho de cada Escola convidada em fazer uma grande apresentação, só nos motiva, diz Alexandre Couto, diretor de Carnaval da Escola.

A festa na Academia do Samba começa às 20h30 com show do Grupo Pegada Brasileira. Carlinhos do Salgueiro e seu grupo de passistas, interagem e escolhem a “musa” por um dia, em uma brincadeira divertida com o público. A partir das 22h quem dita o ritmo é a Bateria Furiosa.

Regida por mestres Guilherme e Gustavo, ela embala o show de alegria e samba no pé de baianas, passistas, Velha Guarda e casais de mestre-sala e porta-bandeira  que, ao som de sambas cantados por Quinho e Emerson Dias, evoluem encantando turistas e sambistas que frequentam a quadra.

Beija-Flor de Nilópolis e Estácio de Sá completam a festa levando ao solo salgueirense sambas que marcaram a história do Carnaval carioca.

Os ingressos custam R$30 e podem ser adquiridos através do site www.ingressocerto.com.br, ou na bilheteria da Escola no dia do evento.

Camarotes sob consulta. Mais informações através do telefone 2238 9226.

A quadra do Salgueiro fica na rua Silva Teles, 104 – Andaraí.

SERVIÇO:

SALGUEIRO CONVIDA BEIJA FLOR E ESTÁCIO DE SÁ

Abertura: PEGADA BRASILEIRA

Data: 31/08 – sábado

Horário: a partir das 20h30

Valor: R$30

Classificação: 18 anos

Endereço: Rua Silva Teles,  104 – Andaraí, Zona Norte do Rio

Iinformações (21) 2238 9226