Caxias vai receber evento de saúde feminina no final de outubro 

0
137

Em celebração ao mês de Outubro Rosa, as liga de enfermagem da Unigranrio-Afya de Duque de Caxias vai promover um ciclo de oficinas sobre saúde feminina entre os dias 23 e 27. Todas as atividades são gratuitas, que incluem palestras sobre câncer de mama, ISTs e violência contra a mulher, além de mutirões de vacinação, aferição de pressão e distribuição de preservativos.  

A 1ª Jornada Acadêmica de Enfermagem vai cobrir diferentes vertentes da saúda da mulher. O evento inicia com considerações da reitora, Lívia Lacerda, e da coordenadora de enfermagem, Margarete Tavares, e é seguido por uma palestra que traz histórias de superação de mulheres que tiveram o diagnóstico de câncer.  

Nos dias 24 e 25, os encontros vão debater temas como disforia pré-menstrual, problemas de coluna e métodos de rastreio precoce de câncer de mama. Já no dia 26, os diferentes tipos de ISTs serão destacados por profissionais da área, bem como as formas mais adequadas de tratamento e prevenção para cada um.  

A Jornada se encerra no dia 27 com uma série de ações sociais que buscam fornecer atendimentos à população da baixada. Mutirões de multivacinação, aferição de pressão arterial e distribuição de preservativos serão acompanhados também de uma oficina de conscientização sobre a violência doméstica.  

Para participar das palestras e ações, é necessário realizar inscrição prévia em: https://www.even3.com.br/1-jornada-academica-de-enfermagem-outubro-rosa/. No link, está disponível também a programação completa do evento. A 1ª Jornada Acadêmica de Enfermagem é fruto de uma parceria entre a  Liga Acadêmica de Enfermagem Materno Infantil (LAEMI), a Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Mulher (LAESM) e a Liga Acadêmica de Enfermagem em Emergência e Desastres (LAEED). 

 

Serviço: 

1ª Jornada Acadêmica de Enfermagem 

Data: entre 23 e 27 de outubro 

Local: Unigranrio-Afya Duque de Caxias 

Endereço: R Professor José de Souza Herdy, 1160 – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias – RJ, 25071-202 

Inscrição: https://www.even3.com.br/1-jornada-academica-de-enfermagem-outubro-rosa/