Centro Coreográfico realiza série de programações virtuais

0
935

A Secretaria Municipal de Cultura do Rio e o Centro Coreográfico da Cidade, realiza uma série de ações online voltadas para a dança e seus diferentes movimentos. Com galeria virtual, lives e oficina prático-teórica, a programação é livre para todas as idades e públicos.

Nesta quarta-feira (23/09), a partir das 15h, no site do Centro Coreográfico, o midiateca em Movimento traz um diálogo entre dança, poesia e Educação. Já na quinta-feira (24/09), com o tema “Do salão pra casa e vice-versa – distanciamento que não afasta”, a live que acontece no Facebook , às 16h, recebe um convidado especial, o bailarino, professor e coreógrafo Jaime Arôxa. A conversa sobre dança de salão e o isolamento social traz a reflexão sobre como os praticantes de uma das vertentes mais populares de dança de contato vem encarando o distanciamento.

Na sexta-feira (25/09), é dia do especial Raízes, periferia e conhecimento, com Hágata Pires. Com a proposta de fomentar práticas antirracistas na educação em dança, a mostra ficará disponível no IGVT do Centro.

E nos dias 25, 26 e 27/09, o Centro Coreográfico apresenta KAMBA RA’ANGA – A TRANSFIGURAÇÃO DE UM NEGRO, uma obra de dança contemporânea, atravessada por elementos do teatro. Esta versão do trabalho “Kamba Ra’anga – la transfiguración del negro” , foi registrada na “Reconstrucción – mostra de processos da residência especial criadores negrxs na dança”, em julho de 2019 no Centro Coreográfico.

Fechando a programação do mês de setembro, a partir do dia 30/09, o Centro Coreográfico realiza uma oficina prático-teórica , com quatro encontros virtuais a partir do universo da dança do Fado. A oficina será orientada por Cláudia Petrina , pesquisadora do tema através da realização de Pós-Doutorado em Dança e Antropologia, em Portugal, e as aulas acontecerão via zoom. As inscrições podem ser feitas através do site do Centro Coreográfico.


SERVIÇO

Site: www.centrocoreografico.wordpress.com
Instagram: @ccoreograficorj
Facebook: https://www.facebook.com/centrocoreografico

QUARTA-FEIRA – 23/09 – 15h
Midiateca em movimento: Galeria Virtual

QUINTA-FEIRA – 24/09 – 16h
Do salão pra casa e vice-versa:
Distanciamento que não afasta – Com Jaime Arôxa
SEXTA-FEIRA – 25/09
Raízes, periferia e conhecimento – Com Hagata Pires

Kamba Ra’anga – A transfiguração do negro

SÁBADO – 26/09
Kamba Ra’anga – A transfiguração do negro

DOMINGO – 27/09
Kamba Ra’anga – A transfiguração do negro

QUARTA-FEIRA – 30/09 e 7, 14 e 21/10
Midiateca em movimento – oficina: Sobre corpos e (re)existência: a dança do fado