Centro Cultural dos Correios do Rio de Janeiro inaugura mostra gratuita de videoarte

0
68

A partir do dia 2 de abril, o Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro recebe a mostra de videoarte “Ciclos”, que se estenderá até 18 de maio de 2024. O evento, organizado pela PLURAL, empresa de gestão cultural, apresenta obras audiovisuais que exploram “Ciclos” em diferentes poéticas de criação. A mostra, que tem a duração de seis meses, até setembro de 2024, tem como objetivo oferecer ao público uma visão da produção contemporânea de artistas que se dedicam à experimentação no campo do audiovisual. A programação inclui exibições regulares, bem como sessões especiais abertas ao público, nas quais muitos artistas tem a oportunidade de dialogar sobre suas pesquisas e obras.

  “Ciclos” é dividida em três etapas: a primeira, intitulada  “Poéticas do tempo”, seguida por “Recomeços” e “Imagens para o presente”. Cada etapa apresentará uma seleção específica de obras que explorarão os temas  propostos, contribuindo para a reflexão sobre as temporalidades e os modos de presença nas telas do mundo contemporâneo. “A mostra é um convite para explorar a diversidade de perspectivas que vários artistas brasileiros oferecem sobre o conceito simbólico da palavra. Por isso, escolhemos obras que se unem em contextos díspares de construção poética, acreditamos nas diversas possibilidades da transmutação da arte e da criação”, apontam as gestoras culturais da PLURAL, Amanda Leite e Cota Azevedo.

A mostra de videoarte “Ciclos” promete ser uma oportunidade para os amantes da arte e do cinema mergulharem em novas formas de expressão visual, estética e da experimentação cinematográfica. As exibições ocorrem gratuitamente no Cine Arte do Centro Cultural Correios, no centro da cidade do Rio de Janeiro, com classificação indicativa de 16 anos.

 

SERVIÇO: 

Mostra de videoarte Ciclos 

Local: Centro Cultural Correios RJ (Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro, Rio de Janeiro)

 

Ciclos – Galerias I e II – 3º andar

Abertura data e hora: 02 de abril às 16h

 

Visitação: 02 de abril até 18 de maio de 2024

Horário: Terça a sábado, das 12h às 19h

Entrada: Gratuita

Classificação Indicativa: 16 anos

Informações: (21) 3088-3001/

E-mail: [email protected]

 

ARTISTAS PARTICIPANTES:

Carolina Kasting

Daniel Franco

Davina Marques

Felipe Paiva

Flavia Maia

Indira Dominici/ Maria Luisa Dominici/ Bruno Sres /José Roberto Bassul

Katia Fiera

Lais Lara

 Liane Roditi

Luis Teixeira Mendes

Márcia Fixel

Miriam Ramalho

Noni Levinson

Regina Moura

Renata Nassur

Robson Macedo

Sarah Harner/ Marcela Araújo

Soud

Urubatan Miranda