Cine Henfil apresenta especial Mulheres na Tela em Maricá

0
78

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Cultura e do Cine Henfil, tem o prazer de convidar a todos para assistirem, entre os dias 08 e 10 de março, filmes especialmente escolhidos para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Com o intuito de facilitar o acesso do público, o Cine Henfil, conta com um sistema de bilheteria totalmente online e automatizado. Todos os filmes em cartaz estão à disposição através do link: www.cinehenfil.art.br

Para garantir seu ingresso gratuito, basta entrar no link, escolher o filme e reservar seu assento. Não esqueça de chegar um pouco antes da sessão começar para validar seu ticket.

Confira a programação:

Dia  08 (sexta-feira)

            19h – Aquarius – Clara tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaças para que mude de ideia. Classificação 16 anos.     

Dia 09 (sábado)

15h – Bizarros Peixes Das Fossas Abissais: Uma mulher com esdrúxulos superpoderes, uma tartaruga com transtorno obsessivo-compulsivo e uma nuvem com incontinência pluviométrica em uma insólita jornada até as profundezas do oceano. Classificação 10 anos.

17h – Califórnia – Início dos anos 1980. Estela é uma adolescente que vive os conflitos típicos da idade, de identidade, amizade e amor. Ela tem um ídolo, o tio Carlos, jornalista musical que vive nos Estados Unidos. E o maior sonho da menina é visitá-lo na Califórnia, durante as férias. Os planos dela vão por água abaixo, no entanto, quando ela descobre que é ele quem está voltando para o Brasil, magro, debilitado por consequência de uma doença sobre a qual a medicina apenas começava a se debruçar. Classificação 14 anos.

19h – Serial Kelly – Kelly é uma cantora de forró eletrônico em busca de ascensão. Ácida e transgressora, Kelly é forte, dona de si e dona de seus desejos. Ao cumprir uma agenda de shows em casas noturnas sertanejas, ou “inferninhos”, Kelly faz shows pelo sertão do Brasil, mas não tem muitas oportunidades significativas. Para que sua carreira se torne um sucesso, ela acaba indo longe demais, e fazendo de tudo para alcançar seus objetivos, inclusive matando algumas pessoas pelo caminho. Em seu trajeto de consumo compulsivo e violência, ela atravessa um nordeste novo, espiral de um desenvolvimento também apocalíptico. Investigada pelo assassinato de três homens, ela usa suas apresentações itinerantes como uma forma de fuga, enquanto passa a ser conhecida como Serial Kelly. E de estrela em ascensão ela se torna uma heroína marginal, a temida e procurada Serial Kelly, a primeira mulher serial killer do Brasil, deixando um rastro de homens mortos pelo caminho. Classificação livre.

 

Dia 10 (domingo)

15h – Bizarros Peixes Das Fossas Abissais

17h – Serial Kelly

19h – Califórnia