Sesc RJ leva exposição “Uma viagem pelo coração” ao Park Shopping Campo Grande

0
288

O ParkShoppingCampoGrande, na Zona Oeste do Rio, exibe até 24 de fevereiro a exposição “Uma viagem pelo coração”. Criada pelo Sesc RJ no âmbito do seu programa Sesc+ Saúde, a mostra convida o público a desvendar os mistérios e a importância da prevenção em saúde de forma didática e interativa. 

O espaço foi instalado no piso L, onde o público poderá vivenciar experiências em um jogo de escape. Salas temáticas apresentam enigmas de saúde que direcionam para um melhor caminho para a longevidade. O objetivo é estimular que os visitantes sejam protagonistas da sua própria saúde por meio da adoção de hábitos saudáveis, tendo como foco o coração. 

As doenças cardiovasculares, afecções do coração e da circulação, representam a principal causa de mortes no Brasil. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), são mais de 1.100 mortes por dia, cerca de 46 por hora. Isso representa 1 morte a cada 90 segundos. Somente este ano, estima-se que 392 mil pessoas tenham morrido por doenças cardiovasculares no país, conforme o “Cardiômetro” da entidade.

 

Educação em Saúde alcança 1,6 milhão de pessoas em 2023

“Uma viagem ao coração” integra as ações de Educação em Saúde do Sesc RJ, que só este ano alcançaram mais de 1,6 milhão de pessoas no estado do Rio. O trabalho vai ao encontro do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 3 da Organização das Nações Unidas (ONU), que busca garantir o acesso à saúde de qualidade e promover o bem-estar para todos, em todas as idades. 

Em 2023, o Sesc RJ passou a ser signatário do Pacto Global da ONU, um plano global para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima, garantindo paz e prosperidade às pessoas.  Nessa condição, se compromete a realizar ações para o atingimento das metas estabelecidas pelo organismo internacional, incluindo as relacionadas à saúde.

 

SERVIÇO

“Uma viagem pelo coração”

ParkShoppingCampoGrande – piso L2

Estr. do Monteiro, 1200 – Campo Grande – Rio de Janeiro

Horário de funcionamento

Jogo de escape: 15h às 22h

Exposição: 10h às 22h

Como agendar o jogo?

App do shopping – QR CODE (disponibilizado na exposição).

Público: Todas as idades

Acessibilidade: O espaço é adaptado ao público PCD

Exibição até 24 de fevereiro de 2024

Realização: Sesc RJ e ParkShoppingCampoGrande