Pedro Miranda faz show gratuito no Espaço Cultural Arte Sesc

0
369

O cantor e compositor Pedro Miranda faz show gratuito nesta sexta-feira (28/10) no Espaço Cultural Arte Sesc, no Flamengo, Zona Sul do Rio. O artista se apresenta às 19h na lateral da Mansão Figner, casarão centenário reaberto este ano na Rua Marques de Abrantes e que abriga, além do centro cultural, um bistrô comandado pelo chef francês Frédéric Monnier.

No show solo, o público vai ouvir algumas das canções do novo álbum, “Da Gávea para o mundo”, lançado durante a pandemia. Entre os destaques estão “Vontade de sair” (com Cristóvão Bastos), “Pó Pará” (com João Cavalcanti) e “Desengaiola” (com Alfredo Del-Penho), além de “Umbigo”, parceria de Cézar Mendes e Arnaldo Antunes. Uma novidade é a canção “Atlântica Senhora”, composta recentemente em parceria com Cristóvão Bastos, inspirada na natureza exuberante do Parque da Cidade. O local vem recebendo ensaios abertos de Pedro Miranda desde a reabertura da cena cultural pós-pandemia.

Também integram o show canções que formaram seu repertório afetivo de estudo do violão durante o isolamento social: “Nada de novo” (Paulinho da Viola), “Futuros amantes” (Chico Buarque), “Blackbird” (Lennon e McCartney), “Oración del Remanso” (Jorge Fandermole), “Um passo à frente” (Moreno Veloso), “Tô” (Tom Zé), “Juazeiro”, (Luiz Gonzaga), “Rosa” (Pinxinguinha), “Paratodos” (Chico Buarque), além de sucessos da carreira do cantor, como “O samba é meu dom” (Wilson das Neves e Paulo Cesar Pinheiro), “Samba de Dois-dois” (Roque Ferreira) e “Santo Amaro” (Luiz Cláudio Ramos, Franklin da Flauta e Aldir Blanc).

Exposição, teatro e biblioteca neste sábado (29/10)

O show de Pedro Miranda integra a programação gratuita do Espaço Cultural Arte Sesc, que recentemente foi ampliada para outras linguagens artísticas, além das artes visuais. No momento, a exposição em cartaz é “Abstrações”, que reúne 19 obras de artistas mulheres que exploram o caminho da abstração em diferentes tempos e formas expressivas.

Entre as peças (gravura, litografia, serigrafia, tela e instalação) estão as de autoria de Fayga Ostrower, Renina Katz, Anna Letycia e Anna Maria Maiolino, pertencentes ao acervo institucional do Sesc RJ, e de Ana Cláudia Almeida e Laís Amaral, artistas convidadas. O público que comparecer neste sábado (29/10) à mostra poderá fazer visitas mediadas das 12h às 19h. Das 16h às 17h, acontece um laboratório com atividades práticas relacionadas ao tema da exposição.

No pátio, das 15h às 18h, haverá teatro Lambe Lambe (teatro em miniatura) para a diversão da criançada. O grupo Depois do Ensaio narrará seis histórias diferentes, contadas dentro de seis caixas, que têm em comum o tema da profunda busca do ser humano. Cada história é narrada para um ou até dois espectadores por vez e tem duração de dois a dois minutos e meio cada uma. Entre as 12h e as 18h estará funcionando um ponto de leitura na biblioteca da Mansão. A programação é toda gratuita. Mais informações em www.sescrio.org.br.

SERVIÇO

Espaço Cultural Arte Sesc

Rua Marquês de Abrantes, 99 – Flamengo – Rio de Janeiro

Grátis

– Dia 28/10/2022

19h – Pedro Miranda – formação solo

Cantor, compositor e percussionista projetado no fim dos anos 1990 como integrante do Grupo Semente, então uma das mais concorridas atrações das casas de samba do bairro carioca da Lapa.
Grátis.
Local: Lateral do Bistrô

– Dia 29/10/2022

12h às 19h: Artes Visuais | Exposição Abstrações e visita mediada
12h às 18h: Biblioteca | Ponto de Leitura
15h às 18h: Teatro Lambe Lambe
16h às 17h: Arte Educação | Laboratório do Educativo