Otávio Leite assume consultoria na Fecomércio RJ

0
382

Em sua reunião mensal de diretoria, realizada nessa segunda-feira (24/10), o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, apresentou Otávio Leite como o mais novo consultor da entidade que representa os empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro. 

Defensor do fomento ao turismo nacional, Otávio Leite tem uma longa trajetória de atuação em prol do fortalecimento do Turismo no Brasil e, em especial, do estado do Rio de Janeiro. Trabalhou em diversas legislações para o setor. 

Dentre outras atribuições, o deputado federal (depois de mais de 30 anos de vida pública) atuará em alguns projetos em implantação pela Fecomércio RJ, como o Tax Free Shopping e o Bolsa de Carbono, além de apoio à captação de eventos para o Rio de Janeiro. 

 

Sobre a Fecomércio RJ

Reúne 59 sindicatos patronais, líderes empresariais, especialistas e consultores com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos negócios no setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado do Rio de Janeiro. Desenvolve soluções, pesquisas e disponibiliza conteúdo sobre questões que impactam a vida do empreendedor e colaboram nas decisões dos gestores públicos. Representa mais de 321 mil estabelecimentos, que respondem por 2/3 da atividade econômica do estado e 68% dos estabelecimentos fluminenses, gerando mais de 1,5 milhão de empregos formais, que equivalem a 60% dos postos de trabalho com carteira assinada no estado. Através do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) atua em assistência social, cultura, educação, lazer e saúde aos comerciários e população carente, enquanto o Serviço Nacional de Aprendizagem Comércio (Senac RJ) promove educação profissional voltada para o setor.