Inscrições abertas para o Empresa Cidadã 2 em Niterói

0
886

A pandemia da Covid-19 tem prejudicado as economias ao redor do mundo. Para mitigar os efeitos econômicos de Niterói, foram lançados programas importantes, como o Programa Empresa Cidadã de Niterói, que agora está em sua segunda fase para inscrições. O programa visa ajudar micro, pequenas empresas, entidades religiosas, organizações sindicais, clubes e entidades filantrópicas, no pagamento da folha de empregados.

Pelo programa em que o poder público municipal vai fazer o depósito de um salário mínimo, por três meses para até nove empregados de empresas, entidades religiosas e organizações sindicais com até 40 funcionários e alvará na cidade. Como contrapartida, as empresas se comprometem a não reduzir seu número de funcionários até seis meses após a adesão ao programa.

A nova etapa do programa, que terá inscrições até o dia 26/05, vai incluir clubes e entidades filantrópicas de Niterói, que terão o auxílio no pagamento de até 20 funcionários. Para essas instituições, não há limite de empregados. A expectativa é preservar 5 mil postos de trabalho e as inscrições podem ser feita no site https://www.empresacidada.niteroi.rj.gov.br/. #NiteroiContraOCoronavirus #Covid19 #NiteroiFicaEmCasa

Além disso, será possível ainda que empresas façam a adesão ao programa Empresa Cidadã 1, que atende empresas com até 19 funcionários.

O cadastro permanecerá aberto até as 10 mil vagas previstas no programa sejam preenchidas.