Escola Estadual de Dança Maria Olenewa  abre as inscrições para o processo seletivo 2024

0
151

A Escola Estadual de Dança Maria Olenewa (EEDMO), a mais antiga instituição brasileira dedicada ao ensino de balé e à formação de bailarinos clássicos, abre as inscrições entre 16 e 31 de outubro de 2023, para novos alunos estudarem de graça. A Escola oferece conteúdo prático e teórico no período de nove anos, até a formatura do profissional. Podem participar crianças e jovens, de 8 a 21 anos de idade. A segunda etapa acontece em fevereiro de 2024 quando os participantes serão chamados para a prova de aptidão e, após análise técnica, serão selecionados para se transformarem nos futuros bailarinos da Escola, com grande possibilidade de ingressar no Corpo de Baile do Theatro Municipal. 

“A EEDMO possui uma tradição de 96 anos na formação de bailarinos e, por consequência, cidadãos que através de um ensino de excelência, mantém vivo o sonho de jovens talentos a seguirem fortes no caminho da dança”.

– ressalta o Diretor da EEDMO e do Ballet do Theatro Municipal (BTM), Hélio Bejani. 

O professor e pesquisador da EEDMO, Paulo Melgaço destaca a Escola como uma das instituições mais importantes do Brasil:

” Sempre é importante destacar que a EEDMO foi responsável pela formação de grandes bailarinos que atuam não apenas no corpo de baile do Theatro Municipal, mas em diversas Companhias privadas nacionais e internacionais”. 

 


Serviço:

AMADANÇA promove

INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO EEDMO – 2024

De 16 a 31 de outubro 2023

Moças e rapazes com idade entre 8 e 21 anos

Documentos necessários:

2 fotos 3X4

Certidão de Nascimento ( Xerox)

Atestado Médico (Original)

Atestado de Escolaridade (Original)

Comprovante de Residência ( Xerox)

Taxa de inscrição: R$50,00

(Pagamento da taxa de inscrição do preliminar ao pré-técnico)

Endereço: Avenida Almirante Barroso, nº 14/ 3º andar

Prédio Anexo do Theatro Municipal

Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 16h

Mais informações, acesse o Instagram da EEDMO(@mariaolenewa)