Cine Henfil – Retrospectiva 2023 – Maricá

0
276

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Cultura tem o prazer de apresentar um pouco do histórico de 2023 do Cine Henfil, um aparelho público que fomenta a cultura através de películas cinematográficas, para todas as idades e para toda a comunidade do município e visitantes de forma totalmente gratuita.

No ano de 2023 foram exibidos 149 filmes, com entorno de 8 mil espectadores. No projeto Cine Escola, de julho a dezembro foram exibidos 8 curtas. Com 43 escolas públicas atendidas, 4.656 estudantes e 773 educadores passaram por aqui.

Alguns momentos especiais podem ser destacados durante o ano de 2023 no Cine Henfil, tais como o lançamento da biografia da atriz Lea Garcia; a Mostra de Inovação Cultural e Artística de Maricá, desenvolvido pelo ICTIM, que trouxe a possibilidade que os moradores da cidade assistissem o filme “Besouro Azul”, na mesma época de seu lançamento nos cinemas do país; além da exibição do filme “Nosso Sonho”, a história de Claudinho e Buchecha, que teve lotação máxima em suas 4 sessões; entre outros.

“Fomentar a cultura cinematográfica em nossa cidade de forma gratuita é, para nós da Secult, motivo de muita alegria, já que podemos experimentar sensações incríveis ao notar a emoção de crianças e adultos que nunca tiveram a oportunidade de entrar em um cinema, por exemplo”.  Pontua Leandro DaSilva, secretário de cultura.

Com o intuito de facilitar o acesso do público, o Cine Henfil, conta com um sistema de bilheteria totalmente online e automatizado. Todos os filmes em cartaz estão à disposição através do link: https://cecip.vendabem.com/compra_ingresso_online_new/?filial=001

Para garantir o ingresso gratuito, basta entrar no link, escolher o filme e reservar seu assento. Não esqueça de chegar um pouco antes da sessão começar para validar seu ticket.

Administrado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), o Cinema Público Municipal Henfil, que fica na Rua Alferes Gomes, 390, no Centro de Maricá, tem capacidade para 200 pessoas, sendo 190 com assentos comuns, quatro para pessoas obesas, quatro para cadeirantes e outras duas para pessoas com mobilidade reduzida, além de moderno equipamento cinematográfico com tela e projetor de áudio e vídeo..