Compositor Rodrigo Maranhão comemora 50 anos com live

0
640

Um dos compositores mais importantes de sua geração, gravado por grandes nomes da música brasileira, ganhador de um Grammy Latino, entre outros prêmios, e com três discos autorais, Rodrigo Maranhão completa 50 anos no dia 7 de setembro e fará sua primeira live aberta, às 14h, com a presença da família. Além de participação da esposa, a atriz e escritora Isabel Guéron, e dos filhos, Maranhão terá a companhia de Marcelo Caldi durante a apresentação em seu canal do YouTube.

Super produtivo durante a quarentena, Maranhão vem lançando singles, como “Eu não sei viver sem ela”, no dia 4 de setembro, gravada com Pretinho da Serrinha. Também já fez algumas lives corporativas com link privado no Youtube, com toda a qualidade de imagem e som. Um formato diferente foi o aniversário de uma fã, que além da live exclusiva teve um bate-papo no final, no zoom entre ele, a aniversariante e os convidados dela, possibilitando uma entrega personalizada para a cliente e uma socialização, mesmo que virtual, em momento de pandemia.

Sobre Rodrigo Maranhão:
Rodrigo Maranhão nasceu no Rio de Janeiro em 7 de setembro de 1970. A primeira experiência musical foi no bloco Cada Ano Sai Pior, formado por seu pai e amigos em Petrópolis, região serrana do Rio. Talvez isso explique a paixão pela batucada e pelo carnaval, que viria explodir tempos depois no Bangalafumenga. Zélia Duncan, Roberta Sá, Verônica Sabino, Antônio Zambujo, Fernanda Abreu, Maria Rita, Serjão Loroza, Monobloco, Banga e Rio Maracatu gravam suas canções. Ganhou o Grammy Latino com a música Caminho das Águas, gravada por Maria Rita (2006). Foi revelação da música brasileira e melhor cantor de música regional (Prêmio Tim de Música, Ano Dominguinhos) com o CD Bordado (2008) e melhor grupo – pop/rock (Prêmio da Música Brasileira) com o CD Barraco Dourado / Bangalafumenga (2009). Ganhou o Prêmio Serpentina de Ouro (melhor música) – Bloco Bangalafumenga (2014) e Prêmio Hangar de Música – destaque nacional (2014).


Tem 3 discos autorais gravados: Bordado (2008), Passageiro (2010) e Itinerário (2015). Gravou Vira-Lata (2004) e Barraco Dourado (2009) com Bangalafumenga. Dois singles lançados em 2019 pela bendita música, Batidão Bonito e Super Eu.

 

REDES SOCIAIS


Spotify: https://open.spotify.com/artist/04r6DFJdJcb3qx9IPidegH?si=-GnO0_LIQxqZvpZMfVN6Fg


Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCw7dA7KNAPGBXQp_oxA0vYg


Instagram: @rodrigomaranhaocompositor

https://www.instagram.com/rodrigomaranhaocompositor/?utm_source=ig_profile_share&igshid=1oi98bkhyckai


Facebook: @rodrigomaranhaocompositor

https://www.facebook.com/rodrigomaranhaocompositor/

 

 

Spotify Bangalafumenga: https://open.spotify.com/artist/2Up1CVSrlDHlDYRVNEowZ6


Instagram Bangalafumenga: https://www.instagram.com/bangalafumenga/?hl=pt-br