Conceição de Macabu recebe show gratuito “Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar” como atração do Natal Sesc RJ 2023

0
108

Nesta sexta-feira (08/12), a cidade de Conceição de Macabu recebe mais uma atração do Natal Sesc RJ 2023 – o show “Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar”. A apresentação é gratuita e acontecerá em uma carreta-palco, na Praça Doutor José Bonifácio Tassara, às 20h. O Natal Sesc RJ 2023 conta com uma programação alusiva repleta de atrações que percorrerá 35 cidades do estado do Rio de Janeiro, tendo como apoio as prefeituras municipais e os sindicatos varejistas. 

O espetáculo “Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar” é conduzido pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, na companhia do Grupo Dó Ré Mi, coral que nasceu em uma escola pública do Rio e já participou de shows com grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Simoninha e Mafalda Minnozzi. O público pode esperar por muita animação e emoção, com efeitos tecnológicos de imagem e som, que prometem encantar os espectadores, e canções como os clássicos natalinos Jingle Bells, White Christmas, Noite Feliz, entre outros, além de sucessos do show “Nossa Voz”, com músicas do Rei Roberto Carlos sobre fé e fraternidade.

Conceição de Macabu inaugurou a decoração natalina do projeto, no fim de novembro, em três pontos do município. A Praça Doutor José Bonifácio Tassara ganhou uma árvore de Natal de nove metros de altura; iluminação em dez árvores naturais; instalação de elementos horizontais aéreos no Túnel Verde; e um ambiente temático instagramável. Já a Igreja Matriz, iluminação projetada; e a Estação Ferroviária, uma iluminação por microlâmpadas. 

Os demais municípios também recebem uma programação artística, incluindo concertos de orquestras e solistas, apresentação de corais, cenografia natalina e atividades artísticas diversas, o que provocará intensa movimentação econômica, prevê o presidente do Sistema Fecomércio RJ e Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior. 

“O Natal Sesc está consolidado no calendário de eventos do Rio de Janeiro porque leva a todas as regiões do estado uma programação artística e de lazer associada a valores como união, solidariedade e esperança, algo muito apreciado pelo público nesse período do ano. Ao mesmo tempo em que encanta os moradores das cidades, o evento atrai turistas e movimenta o comércio, os serviços e toda a cadeia produtiva, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso estado”, diz o dirigente. 

A programação completa do Natal Sesc RJ 2023 pode ser conferida no site www.natalsesc.com.br.

 

Serviço:

Natal Sesc RJ 2023 – Conceição de Macabu

Show “Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar”: 08/12/2023, às 20h, Praça Doutor José Bonifácio Tassara. Grátis.