Congresso mundial reúne especialistas do Brasil e do exterior para discutir uma educação humanizadora

0
345

Começa nesta quarta-feira (26/10) e se estende até sexta (28/10) a 3ª edição do Congresso Mundial de Educação Sesc RJ, evento que vai reunir presencialmente, na sede da instituição, e em participação online, especialistas do Brasil e do exterior em temas relacionados ao ensino e à aprendizagem.

Patricia Hill Collins, Emília Afonso Nhalevilo, Nilma Lino Gomes, Alfonso Torres Carrillo, Almerindo Janela, Kaká Werá Jecupé, Tiganá Santana e Roberto Borges são alguns dos nomes confirmados. As inscrições para participação presencial estão esgotadas, mas há possibilidade de assistir pela internet. Informações no site do evento: congressomundialdeeducacao.com.br

Com o tema “Eu sou porque nós somos”, da filosofia africana Ubuntu, o Congresso busca refletir sobre relações interpessoais e comunitárias envoltas por respeito mútuo e generosidade, sobre interdependência, interconexão e possibilidades de e para uma educação humanizadora.

Além das palestras, a programação contempla minicursos, debates, sessão de diálogos, exposições e lançamentos de livros. A primeira mesa de diálogos está marcada para esta quarta (26) as 10h: “Interseccionalidade e formas de opressão: a práxis interseccional”, com Patrícia Hill Collins (EUA). A mediação é de Maria Maria Teresa Esteban, da Universidade Federal Fluminense (UFF).

SERVIÇO

3º Congresso Mundial de Educação Sesc RJ

De 26 a 28 de outubro de 2022

Das 9h às 17h.

Local: Sede do Sesc RJ

Endereço: Rua Marquês de Abrantes, 99 – Flamengo – Rio de Janeiro/RJ

Modalidade presencial: Inscrições encerradas

Modalidade virtual: Gratuita.

Links no site do evento: congressomundialdeeducacao.com.br