Alunos e professores da Faetec iniciam trabalho voluntário de confecção e doação de máscaras

0
547

Alunos e professores da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), entidade vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, deram início nesta segunda (06/04), à confecção e doação de máscaras de proteção para conter o avanço da pandemia mundial do novo coronavírus.

A expectativa é que, na próxima semana, sejam entregues cerca de quatro mil máscaras de TNT por semana na Região Metropolitana. As peças serão doadas para as secretarias de saúde do Estado e Município.

– Ficou evidente a necessidade, por conta dessa pandemia, de ajudarmos de alguma forma os profissionais de saúde que estão incansáveis nesta luta. Resolvemos ajudar de fato, fazendo algo efetivo. Não dá só para observarmos. É muito gratificante estar ajudando os profissionais de saúde a se proteger. Essas máscaras serão de extrema importância nesse momento de união entre todos os entes do estado e município – disse Leonardo Rodrigues.

Nesta manhã, o secretário visitou as salas de produção de máscaras da unidade de Quintino e aproveitou a oportunidade para vistoriar as obras do ensino fundamental e o local de armazenamento da compra de novos equipamentos (ar condicionados e geladeiras) para as unidades da Faetec.