Festival Emprega Juventude terá feirão de oportunidades na Praça Mauá

0
165

Um grande evento de geração de emprego para os jovens cariocas será realizado no próximo dia 18, na Praça Mauá, no Centro do Rio. Promovido pela Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), o Festival Emprega Juventude receberá cerca de 50 empresas e organizações, com a oferta de mais de duas mil vagas de trabalho. No local também terá atrações artísticas, como baile charme e show do cantor Belo, abertos ao público.

O dia será de celebração em prol das políticas públicas de acesso a oportunidades de capacitação, trabalho e geração de renda para cariocas de 15 a 29 anos. A iniciativa vai destacar o Rio como referência na criação de ações para a maior população jovem da história da cidade, com mais de 1,5 milhão de pessoas.

O evento, promovido em parceria com o AfroReggae, será das 10h às 23h. As oportunidades de capacitação e trabalho serão oferecidas por diversas instituições como Associação dos Supermercados do Estado do RJ (Asserj); Fundação Roberto Marinho; 99 Jobs; Grupo Cataratas; Co.Liga; Usina de Startups; Secretaria Municipal de Trabalho e Renda; Secretaria de Estado de Turismo; representantes da rede hoteleira da cidade como o Hotel Fairmont e a rede Accord; 1 Mio de Oportunidades, com mais de 150 empresas no conglomerado; Consulado Britânico; Unesco; Unicef e Organização dos Estados Ibero-Americanos.

O secretário municipal de Juventude, Salvino Oliveira, destaca que a realização do festival às vésperas do Ano da Juventude visa antecipar o que ele classifica de “a maior oportunidade de todos os tempos”:

– O Rio de Janeiro é uma cidade cheia de boas ideias e com uma juventude que quer estar presente, em desenvolvimento, colaborando e transformando não só com a sua realidade como a de todos em torno de si. Vimos isso nos últimos anos na JUVRio, em projetos que criamos, como o Pacto pela Juventude, o Emprega JUV, os Espaços da Juventude e muitos outros. Vimos nesse período sonhos se tornarem realidade e vamos celebrar essas conquistas e confirmar o Rio como referência em políticas públicas para a Juventude.

Polo de Oportunidades

O Polo de Oportunidades tem como conceito ser um hub de possibilidades para os jovens, a partir da disponibilização de vagas de trabalho, estágio, aprendizagem, curso de capacitação, bolsas de ensino, bolsas para estudo no exterior, incubação e germinação de startups e oficinas.  O Polo tem o intuito de atuar diretamente nesta que é umas das principais demandas das juventudes: o conhecimento e acesso às oportunidades existentes.

Cinquenta instituições do setor privado, terceiro setor e órgãos públicos são parceiros desse polo, disponibilizando vagas de trabalho e oportunidades de orientação e encaminhamento para o mercado de trabalho e inscrição em bancos de talentos de grandes organizações.

Polo Cultural

No Polo Cultural, a JUVRio preparou uma estrutura diversa com atividades gratuitas, como batalha de rima, jogos interativos, atividades recreativas e apresentações de DJs formados pelos Espaços da Juventude.

A partir das 18h, o cantor Belo irá celebrar com o público carioca esse momento especial. Com mais de 30 anos de carreira, o artista apaixonado pelo Rio de Janeiro é dono de grandes hits e canções românticas. A entrada do espetáculo será gratuita.

 

Serviço

Quando: 18/11
Onde: Praça Mauá – Centro
Horário: 10h às 23h

Parceiros da Juventude Carioca presentes no evento: 

GRUPO CATARATAS
USINA DE STARTUPS
CIEE
FUNDAÇÃO MUDES
ASSERJ
FECOMERCIO
99JOBS
DIMENSIONAL ENGENHARIA
UNICEF
SENAC RJ
ESTÁCIO
IGUÁ
RENAPSI
CEDAPS
UNESCO
BGA
GOYN
HOTEL SANTA TERESA LTDA
SEBRAE
FAIRMONT
REDE ACCOR
CO.LIGA
MUSEU DE ARTE DO RI
OEI
1Mio
SETUR
SMTE
SMPD