CTI é montado para atender infectados em Cardoso Moreira

0
596

A Secretaria de Saúde de Cardoso Moreira montou um CTI – Centro de Tratamento Intensivo na maior Unidade de Saúde do Município.

O CTI, que faz parte de uma das medidas preventivas relativas a prevenção e tratamento do COVID-19 e foi montado com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Cardoso Moreira, dispõe de cinco leitos com ventilador mecânico e todos os equipamentos, entre eles, bombas de infusão e monitores cardíacos.

O prefeito Gilson Siqueira esteve juntamente com o secretário de Saúde Humberto Chaves Dias Jr na UMS – José Salgueiro para conhecer as instalações do CTI montado para poder atender possíveis pacientes infectados pelo Coronavirus ( COVID 19).

“Graças à Deus devido as ações colocadas em prática, para a prevenção contra o COVID-19, não temos casos confirmados em nosso município. Para não fazermos parte das estatísticas, do número de infectados, continuaremos seguindo as normas e orientações da OMS-Organização Mundial da Saúde. A criação desse CTI dá segurança para todos nós cardosenses.” Disse o prefeito Gilson Siqueira.