Fundação Cecierj abre inscrições para cursos de atualização de professores

0
694

A Diretoria de Extensão da Fundação Cecierj abriu inscrições para os Cursos de Atualização do segundo semestre de 2020 (2020.2) voltados para professores da Educação Básica (Ensino Fundamental II e Médio), que são ministrados totalmente a distância (on-line) nas seguintes áreas: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemática, Prática Docente e Tecnologia Educacional.

As inscrições estão abertas até o dia 21 de maio, com o início do período letivo em 16 de junho. Ao todo, estão sendo ofertadas 4.020 vagas distribuídas nas áreas de Atualização de docentes acima mencionadas. Para se inscrever, os candidatos devem acessar o link https://www.cecierj.edu.br/extensao.

Os cursos de atualização são gratuitos e se destinam a complementar a formação dos professores. Durante os estudos serão publicados textos-base e realizadas discussões, atividades em fóruns e chats sobre diferentes temáticas pertinentes às salas de aula e aos conteúdos da Educação Básica.

Público-alvo:

Professores do Ensino Fundamental II e Médio, outros profissionais da Educação e licenciandos
a partir do 7º período ou 4º ano.

Pré-requisitos:

• Ler e conhecer o edital;
• Ter domínio de navegação na internet;
• Ter um e-mail pessoal ativo sem filtro anti-spam;
• Ter domínio, pelo menos, do uso de editores de textos;
• Ter disponibilidade para participar da sala de aula virtual por cerca de 3 horas semanais, para realizar a troca e a construção colaborativa de conhecimentos;
• Ser profissional da Educação graduado, licenciado ou licenciando a partir do 7º período ou 4º ano.

Como se inscrever

O primeiro passo é o candidato escolher a disciplina na qual tem interesse, para ter mais informações e acessar a ficha de inscrição.

Dúvidas? Escreva para [email protected]