Nave do Conhecimento oferece cursos online gratuitos na área de tecnologia e mercado de trabalho no Rio de Janeiro

0
620

A Prefeitura do Rio, por intermédio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Tecnologia (SMDT), oferece cursos e palestras online (gratuitos) nas áreas de informática, tecnologia e inovação. As aulas começam dia 13 de abril e serão ministrados pelos instrutores tecnológicos das Naves do Conhecimento.

As Naves do Conhecimento trabalham a inclusão digital por meio da oferta de cursos de informática e novas tecnologias para a população e tem investido em atividades voltadas para as novas demandas do mercado de trabalho e empreendedorismo dos jovens. Todos os alunos das Naves recebem um certificado de conclusão do curso.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.navedoconhecimento.rio , na área ‘Cursos’. Após a inscrição, o aluno receberá um e-mail com o link e o passo a passo para iniciar as aulas.

Confira abaixo mais informações sobre os cursos e palestras deste mês nas Naves do Conhecimento:

CURSOS

13/04 a 27/04

Dashboard

Para quem quer aprender a organizar melhor os dados e principais indicadores de sua empresa, irá aprender a utilizar a dashboard para auxílio na tomada de decisões.

13/04 a 29/04

Internet de Todas as Coisas

(IoT – CISCO)

Um curso para quem investe em qualificação profissional em IoT que podem ajudar a transformar e entender como as transformações no cotidiano estão ligadas a tecnologia.

13/04 a 30/04

Desenvolvimento de Games

O curso visa o desenvolvimento de jogos eletrônicos passando por todos os passos de produção do jogo, desde a ideia até a construção e finalização do jogo. O aluno irá criar um jogo ao fim do curso.

14/04 a 28/04

Trabalhando as principais funções do Excel

Esse curso é para aqueles que desejam automatizar, através do uso do excel, as atividades exercidas no dia a dia visando mais agilidade para resolvê-las, como produção de relatórios, gráficos, tabelas.

14/04 a 30/04

Aprendendo a programar: JavaScript

O curso aborda a linguagem de programação para quem quer entrar no mundo do desenvolvimento web e ser um programador.

14/04 a 02/05

Get Connected – CISCO

Esse curso é para quem busca compreender melhor a internet, computadores e redes sociais e qualificações profissionais no meio digital.

PALESTRAS

07/04 – 10h

Fotografia

Será abordado dicas importantes sobre fotografia para quem deseja seguir carreira profissional nesta área e como utilizar seu celular para tirar fotos e editar as imagens.

08/04 – 14h

Segurança na Internet

Será mostrado a importância e o cuidado que deve ser tomado antes de preencher ou compartilhar dados pessoais na internet, além dos antivírus, cartilhas de segurança e todo cuidado que se deve ter na internet.

09/04 – 14h

Web Design

Serão abordados as funções de um web designer, HTML, CSS, JAVA SCRIPT, além de ferramentas gratuitas sites, uma visão do mercado de trabalho e dicas para quem trabalha como freelancer.

13/04 – 10h

Smartphones e seus aplicativos

Será abordado a evolução tecnológica nos telefones e smartphones e o uso de aplicativos que facilitam o cotidiano das pessoas.

14/04 – 15h

Informática para Concursos

Como estudar informática para concursos, sistemas operacionais, plataformas, programas e conhecimentos gerais entre outros assuntos relacionados a concursos públicos.

15/04 – 15h

Excel no dia a dia

A utilização do excel para atividades do cotidiano, a importância da ferramenta no mercado de trabalho e dicas de como utilizá-lo de forma prática no seu dia a dia.

16/04 – 10h

Mercado de Trabalho e Currículo

Dicas de como um fazer um bom currículo,atualizado e adequado que irá influenciar no processo seletivo.