Sétima edição da Feira RJPET acontece em shopping da Zona Oeste do Rio

0
46

A Feira RJPET chega a sua sétima edição neste sábado, dia 11, e acontece das 11h às 15h no Bangu Shopping, em Bangu, na Zona Oeste da capital fluminense. A parceria entre a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento com o centro comercial completou sete meses com mais de cem animais – entre cães e gatos – adotados.

Os objetivos da ação são incentivar a adoção responsável de animais abandonados e conscientizar a população sobre a importância dos cuidados necessários para garantir a qualidade de vida e o bem-estar dos pets.

– Todas as edições foram muito bem-sucedidas. Já foram mais de cem animais adotados, o que nos mostra que estamos no caminho certo – disse o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

A realização do evento segue os protocolos sanitários para evitar aglomerações, além da obrigatoriedade do uso de máscara e de álcool 70º para higienização das mãos.

O que fazer para adotar?

Para levar um animal de estimação para casa, o interessado na adoção deve apresentar identidade, CPF e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista e assinar um termo de responsabilidade.

Sobre a RJPET

A RJPET é uma subsecretaria que visa, além da realização de ações de incentivo à adoção, promover medidas de conscientização, dar suporte no controle, prevenção e erradicação de doenças, apoiar programas e projetos de defesa e bem-estar de animais, incentivando, ainda, sua posse responsável.

O Bangu Shopping fica na Rua Fonseca, 240. Mais informações pela Central de Atendimento ao Cliente, pelo número (21) 2018-2321, ou pelo WhatsApp, (21) 4042-2720.