Volta Redonda – Atividades físicas na Beira Rio e nos campos do Aero Clube estão proibidas no município

0
692

A Avenida Beira Rio e os campos do Aero Clube, em Volta Redonda, não poderão a partir desta quinta-feira, dia 21, serem locais utilizados para práticas de atividades recreativas e esportivas. Nos últimos dias foram verificados diversos pontos de aglomeração nesses espaços, além de pessoas sem máscaras de proteção. O anúncio foi feito pelo prefeito Samuca Silva em transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta terça-feira, dia 19.

Samuca lembrou a importância do isolamento social para evitar a contaminação em massa da população por coronavírus. “Assistimos cenas absurdas de pessoas aglomeradas e sem máscaras. Isso não pode acontecer. Em um dos campos do Aero, chegamos a fechar e algumas pessoas arrebentaram o cadeado. Não estamos de férias. É importante ficarmos em casa e só sair em caso de necessidade, usando máscaras”, disse o prefeito.

Os dados sobre a Covid-19 também foram atualizados. O município agora tem 714 casos confirmados de coronavírus. Os casos suspeitos chegaram a 1.830, sendo que 517 exames deram negativos e 572 pessoas já estão curadas. Os óbitos na cidade são 23.

Entre os eixos de monitoramente do avanço do vírus, que são condicionantes para atividades econômicas fiquem abertas, a cidade ultrapassou um: o de aumento de casos suspeitos acima de 5%. Nesta terça, o aumento foi de 6%. “Caso amanhã (quarta-feira, dia 20) tenha aumento também acima de 5% dos casos suspeitos, teremos, conforme decisão judicial, que fechar as atividades econômicas por sete dias. Só conseguimos a liberação das atividades econômicas por conta desses eixos de monitoramento e não podemos ultrapassá-los”, ressaltou Samuca.

Os seis eixos de monitoramento são: o número de casos suspeitos não poderá aumentar em 5% por dois dias seguidos (hoje o aumento foi de 6%); A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50% (estando com 31% de ocupação hoje). A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60% (permanecem em 5,26).

“Só conseguimos a liberação das atividades através de um critério técnico. Então precisamos ficar atentos a isso. Nosso foco é salvar vidas. Precisamos ter atenção redobrada, tendo em vista que estamos completando oito dias da reabertura do comércio e 15 dias das primeiras flexibilizações”, acrescentou.