Danilo Caymmi lança clássico de Milton Nascimento e anuncia novo álbum

0
119

Na próxima sexta-feira, 12 de janeiro, Danilo Caymmi lança uma nova versão para “Travessia”, clássico do repertório de Milton Nascimento. O single anuncia o lançamento do álbum “Danilo Caymmi Andança 5.5”, novo projeto do músico, cantor e compositor de nobre linhagem musical. 

O álbum, a ser lançado em 26 de janeiro, é uma espécie de trilha sonora da trajetória musical de Danilo Caymmi e traz no título um de seus maiores sucessos, “Andança”, parceria com Edmundo Souto e Paulinho Tapajós. O repertório foi selecionado a partir de uma pesquisa do músico e produtor Flávio Mendes, e reúne canções do entorno dos Festivais da Canção do final dos anos 1960. 

“Travessia” fez Milton Nascimento despontar no Festival Internacional da Canção de 1967, e agora volta em nova versão de Danilo Caymmi. “Foi através de ‘Travessia’ que eu conheci o Milton. É uma canção desafiadora para um intérprete e a gente optou por gravá-la da forma como eu tenho feito, ultimamente: gravo primeiro voz e violão, e depois os demais instrumentos. Acho que o arranjo ficou bonito, tenho certeza de que o Milton também vai gostar”, pontua Danilo. 

Desde o começo de sua carreira, ainda como músico, o caçula de Dorival Caymmi já tocou com inúmeros artistas das Minas Gerais, como Wagner Tiso, Beto Guedes, Toninho Horta, Lô Borges e o próprio Milton, o carioca mais mineiro da música brasileira. “Tive o prazer de tocar no primeiro disco do Milton Nascimento, de 1967, nos solos de flauta da música ‘Catavento’. É um disco belíssimo, tenho muito orgulho de ter participado dele”, conta Danilo. 

A capa do single “Travessia” reproduz um óleo sobre tela de Danilo Caymmi, que também herdou do pai o talento para as artes plásticas.

O álbum, que chega no final de janeiro, reúne “Sabiá”, “Pra não dizer que não falei das flores”, “Pra dizer adeus”, “Eu a Brisa” e “Viola Enluarada”, entre outros clássicos.

Ouça o single: https://bfan.link/travessia (12/01)