“Desconectada”: choque de gerações com muito humor no palco do Barra Point

0
171

Elas são de diferentes gerações e tentam se entender em meio à rotina acelerada e inovações tecnológicas, que nem toda mãe entende de primeira. Essa delicada – e divertida! – relação de mãe e filha é o ponto central de “Desconectada”, produção estrelada por Carla Guapyassú e Juliana Guapyassú, com direção de Bruna Campello. O espetáculo está em cartaz no Espaço Provocações, no Barra Point, Barra da Tijuca, nos dias 22 e 29 de julho.

Com atrizes, também mãe e filha em cena, a peça ganha um tom ainda mais conectado à realidade de tantas mulheres nos dias atuais. “O título ‘Desconectada’ tem a ver com todo esse universo. Não só com a desconexão digital que as mulheres da minha idade têm, mas também porque as pessoas da minha faixa etária têm mais dificuldade de uma conexão consigo mesma. Ao longo da vida adulta, você vai se perdendo”, conta Carla.

Atriz e roteirista, Carla Guapyassu é professora das cadeiras de Voz da Universidade Estácio de Sá e fez recente participação na novela “Vai na Fé’, entre outras. O pontapé inicial para a produção de “Desconectada” surgiu na oficina de Escrita Criativa, de Cacau Hygino, em que vários participantes trocaram ideias e contribuições textuais, e o texto deslanchou até o formato final pelas mãos de Carla. O inicial monólogo ganhou a presença de Juliana no elenco, também atriz e roteirista e estudante de Comunicação. Talento em família, que vale – e muito – conferir.


Sinopse

Alice é uma mulher de 45 anos que tenta se adaptar ao uso de tecnologia, redes sociais e ainda gerenciar os conflitos de relação com sua filha adolescente, ao mesmo tempo que lida com o envelhecimento da mãe.

Ela tenta levar suas questões para o lado engraçado até que precisa entrar em contato consigo mesma em busca da sua essência.

“Desconectada” é uma história leve, divertida e que nos faz pensar o porquê de nos moldarmos a um padrão pré-estabelecido por uma sociedade que só valoriza os jovens.

 

Ficha técnica

Texto: Carla Guapyassú

Supervisão de texto: Cacau Hygino

Direção: Bruna Campello

Elenco: Carla Guapyassú e Juliana Guapyassú

Voz em off: Jo Pratta

Produção: Ricardo Nascimento e Carla Guapyassú

Trilha sonora original Marco Aurélio Meirelles

Duração: 60 minutos

Gênero: comédia dramática

Classificação etária – livre

 


SERVIÇO

Peça “Desconectada*

Datas: 22 e 29 de julho

Local: Espaço Provocações, Barra Point

Endereço: Av. Armando Lombardi 350, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ

Horário: 20:00h