Detonautas disponibiliza todas as músicas do projeto especial de 20 anos do grupo

0
224

O Detonautas foi um dos destaques no festival The Town, em São Paulo, entregando um show muito elogiado pelos fãs e pela crítica. Com a participação de Vitor Kley e com os maiores sucessos da banda, o grupo mostrou porque é um dos que melhor representam o rock nacional. Agora, o Detonautas disponibiliza todas as músicas do seu projeto que celebra sua história e os 20 anos de carreira, “Acústico 20 Anos – O Amor Não Tem Inimigos”.

“Finalizando o lançamento do nosso ‘Detonautas 20 anos acústico’ com muita alegria e imensa satisfação, oferecemos com carinho uma sequência de hits, clássicos e lindas canções com a parceria de nossos irmãos da geração 2000: Badauí (CPM22), Lucas Silveira (Fresno) e Di Ferrero (NX Zero) nas já consagradas ‘Só por hoje’, ‘Quando o sol se for’ e ‘Outro Lugar’, em que os três participam juntos com o Detonautas, dando novos ares a este som que embala pessoas de todas as idades desde 2002”, conta Tico Santta Cruz.

Ainda sobre as participações, ele continua: “Contamos ainda com nossos aliados do Afroreggae numa performance mágica em ‘Oração do Horizonte’ que consagra a apresentação deste acústico num ar de amor revolucionário e pura espiritualidade”.

Em duas décadas, o Detonautas marcou gerações e elevou o nível do rock nacional, com sucessos inesquecíveis, como “Outro Lugar”, “Olhos Certos”, “Quando o Sol se For”, “O Retorno de Saturno” e muitos outros. A estreia do projeto Acústico 20 anos trouxe a inédita “Aposta”, que é uma reflexão sobre as escolhas de vida, que podem levar a caminhos de autodestruição, mas também à contramão desse mesmo fluxo. A aposta a que a canção se refere é no amor, na valorização do que faz bem e nutre. Completam o primeiro volume as canções “O Dia Que Não Terminou”, “Por Onde Você Anda?” e “Lógica”. O segundo EP trouxe as faixas: “Só Uma Canção”, releitura do grupo Som da Rua; “O Retorno de Saturno”, sucesso de 2008 da banda; “Um Cara de Sorte”, de 2012; e “Vamos Viver”, de 2014.

Tico finaliza contando sobre a alegria de mais um projeto finalizado. “Estamos muito felizes em mostrar o trabalho completo e celebrar nossos 20 anos com muitas histórias, lindas canções e amizade verdadeira entre a banda e com os fãs e admiradores. Agora é preparar a turnê e cair na estrada”.

Gravado no palco do teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, em fevereiro de 2023, o DVD “Detonautas Acústico 20 Anos” conta a história da banda ao longo de 19 faixas. Em um encontro que celebra duas gerações do rock nacional, o registro contou com as participações especiais de Badauí (CPM22), Lucas Silveira (Fresno) e Di Ferreiro (Nx Zero). A produção foi comandada por Marcelo Sussekind e a direção, por Julio Loureiro.

A marca de 20 anos é celebrada de acordo com o lançamento do primeiro álbum nacional do Detonautas, pela WEA, que estreou em 30 de setembro de 2002. De lá pra cá, a banda acumulou sucessos, hits, shows pelo mundo inteiro. Passou por grandes festivais nacionais e internacionais, como Rock in Rio e Lollapalooza.

Em 2010, eles lançaram um acústico onde os números impressionam: músicas com mais de 150 milhões de visualizações somadas no YouTube. Canções eternas. Depois desse lançamento, a banda passou 10 anos independente. Lançou dois discos: “A Saga Continua” e “Álbum VI”, com grandes sucessos, como “Um Cara De Sorte” e “Por Onde Você Anda”, que contou com parceria de Lucas Lucco. Na faixa “Você Vai Lembrar De Mim”, ninguém menos que Alcione juntou forças à banda em um lindo bolero.

O Detonautas seguiu construindo uma carreira recheada de singles, como “Ilumina O Mundo”, que alerta para questão da prevenção ao suicídio e faz um trabalho junto ao CVV. Depois, de volta à Sony Music, lançaram mais dois discos: “Álbum Laranja”, com crônicas políticas, e “Esperança”, ambos no período da pandemia.