Escritora Ana Souza lança livro neste sábado no Museu Histórico de Campos dos Goytacazes

0
695

A jovem escritora, Ana Souza, de 16 anos, lançará neste sábado (2/04), às 18h, no Museu Histórico de Campos (MHCG), seu primeiro livro intitulado “Aventuras femininas na Planície Goytacá”. A obra combina realidade e ficção para retratar 16 mulheres campistas que marcaram a trajetória da cidade. O evento será aberto ao público e tem o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

“Estou muito feliz com a realização de lançar meu primeiro livro, evidenciando minha paixão pela história de Campos, através dessa homenagem que decido fazer, escolhendo personagens femininas de diversas épocas de nosso município. O projeto do livro começou em 2020 e, graças ao apoio dos historiadores Graziela Escocard, Sylvia Paes e Genilson Soares, pude ampliar minha pesquisa. Sonhei, acreditei e, neste sábado, espero pelo público para compartilhar meu primeiro livro”, detalha Ana Souza.

Para a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas, o surgimento de novos escritores que utilizem suas obras para falar da história de Campos é uma grata surpresa. “Nossa história é muito rica, mas pouco conhecida, principalmente pelos mais jovens. O trabalho desenvolvido por Ana Souza ainda tão jovem, nos mostra a importância do incentivo aos novos escritores, responsáveis por provocar, nas novas gerações, o interesse pela valorização da bonita história de Campos”, destaca.