Escritores José Rezende Jr., Bruno Azevêdo e Lu Ain-Zaila debatem sobre produção literária em live do Sesc RJ

0
881

Os escritores José Rezende Jr., Bruno Azevêdo e Lu Ain-Zaila participam nesta terça-feira (20/10), às 19h, da programação fluminense do Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras. O projeto nacional, que nesta edição está acontecendo em ambiente on-line, consiste num circuito que percorre todas as regiões do país com o objetivo de estimular a leitura por meio de bate-papo com autores e oficinas e performances literárias. A transmissão ao vivo será pelo YouTube e Facebook do Sesc RJ, com retransmissão nas redes sociais do projeto e também do Salão Carioca do Livro (LER).

Autor de contos e romance, o jornalista José Rezende Jr. é vencedor do prêmio Jabuti (2010) na categoria contos e crônicas com o livro “Eu perguntei pro velho se ele queria morrer (e outras estórias de amor)”. Além de escritor, Bruno Azevêdo é antropólogo, editor, tradutor e professor, e trabalha com ficção em prosa, quadrinhos e música. Os dois conversarão sobre “Os desafios da produção literária contemporânea” sob a mediação de Lu Ain-Zaila, pedagoga e escritora afro-brasileira de ficção científica e literatura fantástica.

A programação do Arte da Palavra foi aberta no dia 1º de setembro e se estende até 10 de novembro com atividades on-line sempre às terças-feiras, às 19h. Além das conversas entre escritores (Circuito de Autores), o projeto no Rio contempla também manifestações literárias orais (Circuito de Oralidades).

SERVIÇO

Projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras

“Os desafios da produção literária contemporânea”, com José Rezende Jr. e Bruno Azevêdo. Mediação de Lu Ain-Zaila

Dia 20/10/2020 – 19h

Transmissão

YouTube (@portalsescrio) e Facebook (@SescRJ)

Retransmissão pelo Facebook do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras e pelo YouTube do Salão Carioca do Livro (LER)