#Estudeofunk realiza seu primeiro baile, na Fundição Progresso

0
103

O primeiro Baile do #Estudeofunk já tem data e vai acontecer na Fundição Progresso, no dia 20 de abril. Além dos artistas do programa, o evento reunirá grandes nomes da cena funk atual, como DJ RaMeMes, Shevchenko e a Tropa, Dj Vicx e Dj Patrick Tor4, trazendo para a Casa de Todas as Tribos a atmosfera do baile de favela.

O #Estudeofunk é um programa de residência artística musical que reúne em seu elenco MC’s, dançarinos, DJ’s e beatmakers que são referência na cena. Em sua trajetória, já lançou 4 álbuns, 2 EPs, diversos singles e videoclipes, somando aproximadamente 500 mil visualizações no canal do programa no Youtube, além de dezenas de shows na cidade. 

O show do #Estudeofunk celebra o indivíduo e o coletivo, reúne este elenco com diversos novos talentos da cena em um encontro envolvente de ritmos, danças e beats, onde cada artista traz uma perspectiva única do funk e durante a experiência. “Mais que uma fusão de ritmos como funk pop, brega trap funk, afrofunk e danças como passinho e rebolada, o flow de um artista se conecta com o outro formando um grande coletivo, a verdadeira massa funkeira”, afirma Taísa Machado, diretora artística do projeto.

Entre as atrações, está Dj RaMeMes. Nascido e criado em Volta Redonda, no interior do estado, Ramon Henrique começou, em 2017, a produzir músicas quase que por brincadeira, para fazer os amigos rirem, surgindo a partir daí sua persona artística. Conhecido por seus sets acelerados e frenéticos, integrou o line-up de eventos como as Festas Mamba Negra (SP), Arrastão e Wobble (RJ), e o Festival de Ativação Urbana (FAU – RJ). Já tocou junto com grandes nomes da música eletrônica nacional e internacional, como Mulú, Iasmin Turbininha, MC Flavinho, Sango, Ebony, Mu540 e Vhoor, entre outros. 

 

Atração do brega funk de Recife no Rio:

Com 14 anos de carreira com ao lado de Elloco, que faleceu em março deste ano, Shevchenko é pioneiro do BregaFunk, ritmo criado em Pernambuco, que mistura o brega com a levada do funk, conhecido por hits como Toma na Pepeka, Gera Bactéria, Tributo ao Michael Jackson e Ninguém Fica Parado (Chapulêtei). O show será o primeiro dele no Rio desde a morte do parceiro e com a presença da Tropa, grupo de projeto social fundado por eles em Recife. 

VICX DJ é atração que participou também da primeira temporada do #Estudeofunk. A artista é conhecida por transformar os eventos em uma total catarse. Batizada como “Clubber Periférica”, a nova “era” estética e sonora da artista, que une a mistura sagaz dos becos e vielas de todo Brasil na batida do Funk, com a meticulosidade e “dark side” da eletrônica. Entre ballrooms e bailes de favela, sua pesquisa musical é como uma super dose de adrenalina, arrepiando corpos e trazendo um toque a mais na programação musical.

Dj Kalu é cria de Senador Camará. Com mais de 10 anos de carreira, toca no Baile do Rebu e passou pelo ciclo 3 do #Estudeofunk. Sua pesquisa é voltada para o funk putaria, exaltando o estilo do baile de favela. Seus vídeos somam mais de 3 milhões de visualizações no YouTube.

Baiano radicado em Recife, Patricktor4 é um dos principais DJs e produtores do Nordeste brasileiro. Em sua pesquisa sobre a música contemporânea, busca entender as características que criam a sonoridade pop tropical aliada a uma música eletrônica com as diferenças culturais do Brasil.

Ouça aqui a playlist do primeiro Baile do EOF: https://open.spotify.com/playlist/66qeM2R3Pv2jry1OiuDvrC?si=i4hzcjGQScKSc0eqqy-MvA&pi=u-H2I53mJDQQqY

 

Serviço:
Baile do #ESTUDEOFUNK
Data: 20 de abril de 2024, sábado
Local: Espaço Verde – Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro)
Abertura da casa: 22h
Classificação etária: 18 anos. Menores entram acompanhados de pais ou responsável legal.
Ingresso solidário: 50% de desconto sobre o valor da inteira em todos os setores para os clientes que levarem 1kg de alimento (exceto sal e açúcar) no acesso ao evento.