Exposição Trinca de Três com obras de Christian Machado, Paula Boechat e Rebeca Sellitti, no Espaço Itanhangá

0
295

No próximo dia 30 de novembro, a “Galeria Pop Up” no Espaço Itanhangá promoverá o vernissage da exposição “Trinca de 3” com obras de Paula Boechat, Rebeca Sellitti e Christian Machado, que também assina a curadoria. A mostra reúne 40 produções recentes dos artistas. Nas palavras do curador, “… uma trinca de naipes distintos, que lado a lado se tornam múltiplos e instigam o olhar e a imaginação de quem vê… Um convite para ir além do primeiro plano”.  

Paula Boechat é uma artista premiada, com várias exposições no Brasil e na Europa, em museus e instituições. Para esta coletiva foram selecionadas pinturas em grandes formatos. “Subjetividade, interioridade, expressividade, gestualidade… me interessa que a arte toque lugares que nem sempre conseguimos apontar. “Trinca de 3″ une artistas com propósitos semelhantes em uma expografia envolvente”, conta Paula.  

Arquiteta de formação, Rebeca Sellitti nos traz uma revelação em forma de enigma, ao criar espaços imaginários estruturados, inundados pela luz característica da sua linguagem. Um universo íntimo que desperta o olhar para buscar outros caminhos, além do que se vê. Um cenário habitado por suas personagens envoltas em uma bruma de ambiguidade.   

Christian Machado traz uma seleção de suas pesquisas recentes, presentes em 2023 na Feira de Arte de Paris e nas exposições “O Pano que Habita”, em São Paulo e “A Forma da Cor”, no Rio de Janeiro. Também serão expostas 10 obras da série inédita “PARABOX”, pinturas em tinta óleo sobre algodão esticadas em caixas de madeira produzidas pelo artista. Mais uma vez, materialidade é destacada em suas pinturas.  

O elo que se evidencia nas obras dos três artistas ultrapassa os limites pictóricos, da técnica ou dos rótulos de abstrato / figurativo. O comum entre elas está na essência das imagens, que abrem as portas de seus universos imaginários, repletos emoções e expressões – mas que só serão preenchidos pela presença de quem se permitir ir além, através do olhar e da imaginação.  

Na noite do vernissage haverá a apresentação do saxofonista Ricardo Pontes com seu trio de Jazz. Uma tradição na GALERIA POP-UP, que segue a sua vocação de unir as artes e conectar pessoas. Nesta terceira exposição do segundo semestre de 2023, a Galeria cresceu quatro vezes em relação à primeira mostra do ano, e inaugurará seu novo espaço com 250 m² . 

Pode entrar que a arte é sua. 

 

Serviço: 

“Trinca de 3”- exposição de pinturas dos artistas Paula Boechat, Rebeca Sellitti e Christian Machado 

 Galeria Pop Up do Espaço Itanhangá (Estrada da Barra da Tijuca, 1636). 

Vernissage: 30 de novembro a partir das 19hs, com apresentação do saxofonista Ricardo Pontes e seu trio de Jazz. 

Visitação: de 01 a 09 de dezembro. 

De terça a sexta-feira, das 15h às 18h. Sábados, das 10h às 15h. 

Visitas guiadas podem ser realizadas com hora marcada, no local. 

Entrada Gratuita.