Guapimirim inaugura, neste domingo, decoração do Natal Sesc RJ 2023

0
270

A cidade de Guapimirim é uma das contempladas com o Natal Sesc RJ 2023, que conta com uma programação alusiva repleta de atrações que percorrerá 35 cidades do estado do Rio de Janeiro nos meses de novembro e dezembro, tendo como apoio as prefeituras municipais e os sindicatos varejistas. O município recebe o projeto, neste domingo (26/11), com a abertura da decoração natalina e apresentação gratuita da Orquestra Solistas do Rio de Janeiro. 

A Praça Paulo Terra foi a escolhida para abrigar a cenografia do Natal Sesc RJ. O espaço ganhará iluminação especial com microlâmpadas em árvores naturais e canteiros; e um ambiente temático instagramável. 

Às 20h, será a vez da Praça Jardim da Cotia receber o concerto gratuito “Clássicos do Samba”, da Orquestra Solistas do Rio de Janeiro. O evento contará com as participações especiais de Nilze Carvalho e Dirceu Leite, e levará ao público um repertório em homenagem aos compositores/sambistas Cartola, Noel Rosa e Nelson Cavaquinho. O grupo é regido pelo maestro Rafael Barros Castro e conta com mais de 25 músicos talentosos e atuantes no cenário da música de câmara e sinfônica do Rio de Janeiro. 

“O Natal Sesc RJ já é aguardado com grande ansiedade por todos. Tão esperadas quanto o Papai Noel, as atrações tradicionais como a cantata de natal, mapping e inúmeras atrações gratuitas levam cultura, lazer, entretenimento a milhares de pessoas, fomentando o turismo, desenvolvendo a economia e espalhando o espírito natalino no coração de todas as pessoas. Agradeço ao Sesc RJ, mais uma vez, por viabilizar a realização do Natal. As tradicionais atrações como a cantata e o mapping em frente à Igreja Matriz representam um grande sucesso não apenas em Teresópolis, mas em todo estado do Rio. Em 35 cidades do estado, inúmeras atrações gratuitas levam cultura, lazer e entretenimento a milhares de pessoas, fomentando o turismo e desenvolvendo a economia local”, afirma Igor Edelstein, presidente do Sindicato do Comércio Varejista dos Municípios de Teresópolis, Guapimirim e São José do Vale do Rio Preto. 

Assim como Guapimirim, os demais municípios também recebem uma programação artística, incluindo concertos de orquestras e solistas, apresentação de corais, cenografia natalina e atividades artísticas diversas, o que provocará intensa movimentação econômica, prevê o presidente do Sistema Fecomércio RJ e Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior. 

“O Natal Sesc está consolidado no calendário de eventos do Rio de Janeiro porque leva a todas as regiões do estado uma programação artística e de lazer associada a valores como união, solidariedade e esperança, algo muito apreciado pelo público nesse período do ano. Ao mesmo tempo em que encanta os moradores das cidades, o evento atrai turistas e movimenta o comércio, os serviços e toda a cadeia produtiva, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso estado”, diz o dirigente. 

A programação completa do Natal Sesc RJ 2023 pode ser conferida no site www.natalsesc.com.br 

 

Serviço:

Natal Sesc RJ 2023 – Guapimirim

Abertura da Decoração Natalina: 26/11/2023.

Orquestra Solistas do Rio de Janeiro: 26/11/2023, às 20h, na Praça Jardim da Cotia. Grátis.