Feira Gastronômica Itinerante apresenta Lido na Roça

0
261

Entre os dias 16 a 18 de junho, das 12h às 21h, a Feira Gastronômica Itinerante – FGI, apresenta a edição “Lido na Roça”, em Copacabana, na Praça do Lido. O público poderá saborear comidas típicas juninas, com muita música, quadrilha e forró. A programação poderá ser conferida no Instagram @feiragastronomicaitinerante.

Retornando a todo vapor para a agenda das festas de São João, após o período de pandemia, o evento pretende resgatar o clima da roça, em meio a princesinha do Mar, Copacabana, sendo uma opção de entretenimento para os moradores do bairro, da vizinhança, e também para os turistas.

Na gastronomia, as comidas típicas darão o tom do evento, com muito milho verde, cural, cocada, cuscuz, canjica, salsichão, além de hambúrgueres e cervejas artesanais, de produtores regionais.

Sob locução de Igor Almeida, que promete animar todos os participantes, para tirar o pé do chão, muita música com djs e Trios de Forró, pra todo mundo entrar no clima de São João, com direito a apresentação de animadas Quadrilhas Juninas, pra ninguém botar defeito. Para abrir a programação, quem sobe ao palco na sexta-feira, 16, é o Trio Nilopolitano, formado por Jones da Sanfona, Anderson Santos, músico instrumentista, no Zabumba e bateria, e Márcio Baixista, na voz, triângulo e violão. As danças de quadrilha, estão garantidas com o premiado grupo Corações Unidos JR, de São João de Meriti. No sábado tem o grupo Forró de Botão, com muito forró pé de serra e outras brasilidades, e a tradicional Quadrilha Junina Paz e Amor, que este ano completa 47 anos, com muita dança por toda cidade. Já no domingo, tem forró do aconchego, com a vocalista Duda Silva, o tecladista Bal Silva e Ferinha dos teclados, Quadrilha Junina Fazenda OCG e muito mais.

Fábio Loio, organizador da FGI celebra o retorno da edição junina, com expectativa de sucesso de público. “Nossa proposta é fomentar a economia criativa, promovendo eventos que entretenham e gerem renda aos profissionais autônomos. É uma alegria trazer nosso evento para a Zona Sul”, conta.

Além da Zona Sul, a Feira Gastronômica Itinerante ainda irá para a Praça Saiqui, no Valqueire, nos dias 07 a 9 de julho, e está com vagas abertas para quem deseja ser expositor.


Programação Lido na Roça:

Dia 16/06 – Sexta

12h – Dj

15h – Dj Henri Silva – Instagram – @henrians

18h – Trio Nilopolitano – Instagram – @trionilopolitano

20h – Quadrilha Junina Corações Unidos – Instagram – @coracoesunidosjr

21h – Trio Nilopolitano – Instagram – @trionilopolitano

22h – Dj  Henri Silva – Instagram – @henrians

 

Dia 17/06 – Sábado

12h – Dj

15h – Dj Henri Silva – Instagram – @henrians

18h – Trio Forró de Botão – Instagram – @forrodebotao

20h – Quadrilha Junina Paz e Amor – Instagram – @quadrilhajuninapazeamor

21h – Trio Forró de Botão – Instagram – @forrodebotao

22h – Dj Henri Silva – @henrians

 

Dia 18/06 – Domingo 

12h – Dj

15h – Dj Henri Silva – Instagram – @henrians

18h – Trio Forró do Aconchego – Instagram @forro_do_aconchego

20h – Quadrilha Junina Fazenda OCG – Instagram – @juninafazendaocg

21h – Trio Forró do Aconchego – Instagram @forro_do_aconchego

22h – Dj Henri Silva – Instagram – @henrians

 


Serviço

Lido Na Roça

Dias: 16 a 18 de junho

Horário: 12h às 21h

Praça do Lido s/nº – Copacabana


Saiqui na Roça

Dias: 07 a 09 de julho

Horário: 12h às 21h

Praça Saiqui, Valqueire – s/nº – Rio de Janeiro