Felipe Mirandda une ritmos em seu novo single, “Meu Beat Carnaval”

0
127

O multiartista Felipe Mirandda se joga na festa de sons, cores e danças mais popular do mundo e mostra que a folia pode durar o ano inteiro em seu novo single, “Meu Beat Carnaval”, que chegou às plataformas digitais na sexta-feira, 26 de janeiro. 

A sua nova canção é uma fusão genuína da música brasileira, mistura a pulsação do frevo com uma pitada baiana e um sal carioca, transitando como Frevo Axé, Afro Pop e Afro Beat. Mirandda bebe na fonte genuína da música brasileira que é a diversidade, essência da sua personalidade artística: eclética, vibrante e única. 

– Ainda na infância, fui apresentado ao gênero Frevo por Alceu Valença, através do seu álbum “De janeiro a janeiro” (2002). O mestre foi o grande responsável por deixar no meu código genético musical este e outros ritmos culturais, tais como o Maracatu e Coco de roda. Sabe-se que o encontro do Frevo com a música baiana se deu na década de 1950, e que artistas como Moraes Moreira, a dupla Dodô e Osmar, assim como Armandinho, pesquisaram e inseriram dentro dos seus consagrados trabalhos, ganhando características no carnaval baiano. Eu só estou a reverberar neste trabalho uma partícula dessa fusão – explica o multiartista. 

O single conta com a produção do renomado produtor musical Bruno Portinho, que potencializa as ideias de Mirandda e dialoga com o público de múltiplas formas, deixando o exercício musical com muito mais nuances e impossível de ficar parado. O novo trabalho, em clipe e vídeos nas redes sociais, utiliza-se de pinturas, poesias, teatro e dança, que são vertentes que atravessam e movem o multiartista a comunicar de forma singular com o público. Produtor musical e compositor de canções e trilhas para comerciais, cinema, TV e Teatro, Portinho produziu músicas para dezenas de artistas talentosos ao longo dos últimos 20 anos. Entre eles, alguns que tiveram presença marcante no The Voice, como Honey e Paola Poliny. Teve seu último ano focado em trilhas sonoras para as redes sociais após assinar contrato com a editora do Tiktok, Soundon Publishing, onde obteve em números, apenas no Tiktok em 2023, 14 bilhões de visualizações e aproximadamente 5 milhões de vídeos criados na plataforma com suas trilhas e músicas.

 

Arte em múltiplas formas 

Cantor, compositor, ator e artista plástico, Felipe Mirandda nasceu no Rio de Janeiro, mas passou sua infância na cidade de Ilhéus, na Bahia. Começou a se expressar musicalmente aos oito anos de idade em festivais estudantis. Aos nove anos, fazia sua primeira peça teatral e dava também suas primeiras pinceladas, experiências ofertadas pelo Núcleo de Arte da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Foi ministro de música em missas e eventos católicos. Iniciou sua carreira musical profissionalmente em 2013, lançando alguns singles: “Vai fundo”, “Audácia”, “Labuta” e “Realidade”, esta última em parceria internacional com o músico congolês Pax. O seu primeiro EP, “6 Tempos”, se encontra disponível em todas as plataformas de streaming, assim como suas canções. Já participou de diversos festivais musicais, o mais recente, o Festival Zimba, em 2019, contou com seu pocket show “Em meio a tudo”, que obteve premiações como melhor intérprete e melhor canção com “Meu chão”.   

O multiartista integra o coletivo musical Paraquedas e o projeto Encontro da Nova MPB. Participou do reality musical “Revelações Brasil” em 2021 na TV Aparecida e foi vencedor do Festival de MPB da cidade de Magé em 2022. Ainda em 2022, estreou um espetáculo em homenagem ao artista Milton Nascimento, “Canções de Bituca”. 

No teatro, coleciona trabalhos de destaque em peças como “Frida Kahlo Colores de La Vida” (com direção de Ricardo Andrade Vassílievitch), “Fragmentos ou Manifesto da crueldade” (com direção de Jefter Paulo), “Fragmentado em Pessoa” (com direção de Alexandre Lage) e “80 – A Década do Vale Tudo” (com direção de Frederico Reder). 

 

Redes sociais de Felipe Mirandda:

TikTok: https://www.tiktok.com/@felipemirandda

Perfil musical no Instagram: @felipemiranddaoficial

Perfil de artes plásticas no Instagram: @mirandartte

YouTube: @FelipeMiranddaOficial