Festival Fetaerj em Maricá teve 346 grupos inscritos de todo o Brasil: 30 se apresentam

0
100

O 46º Festival de Teatro Fetaerj – Prêmio Paschoalino teve 346 espetáculos inscritos,  de companhias do Brasil inteiro e, destes, 30 foram selecionados para se apresentar em Itaipuaçu. A princípio planejado de acontecer em Inoã, o festival precisou ser transferido devido às ultimas chuvas, que encharcou o terreno do lugar previamente escolhido. E diante da previsão de mais pancadas pela meteorologia, a opção foi levar o evento para a Lona Cultural Beth Carvalho, onde, ao lado, será levantada outra tenda para aumentar a estrutura das encenações.

Bastante animado com o número de companhias que irão se apresentar, o coordenador de Teatro da Secretaria de Cultura, Álvaro Ferreira, informou orgulhoso os dez grupos de Maricá participantes desta mostra teatral. São dez ao todo: Grupo DJOTA; Grupo dos 4; Cia de Teatro Máscaras; Lacraias Produções; Instituto Chão de Dendê; Chap – Companhia Horizontal de Arte Pública; Operários da Arte; Cia. D2; Grupo do CEU; e Habitarte – Ocupando Maricá.

Para o secretário da pasta, Leandro Dasilva, a ideia de a Prefeitura de Maricá receber e apoiar a realização de um evento como esse é justamente incitar o intercâmbio e a promoção da arte para os moradores. “São parcerias que dão certo, é bom tanto para a Fetaerj quanto para o município. Já foi feito aqui outras vezes e a população festeja muito, eu lembro. Porque todo mundo ganha, especialmente os artistas, que encontram aqui em Maricá um público que sabe acolher talentos e valorizar os próprios”, diz.

O Festival Fetaerj será entre os dias 3 e 12 de novembro, com horários fixos para as apresentações: de manhã, às 9h30; de tarde, às 15h30 e de noite, às 20h.

O endereço da lona é Avenida Zumbi dos Palmares (antiga avenida 1), esquina com a Rua Antônio Marques Mathias (antiga Rua 36), em Itaipuaçu.