I Jornada de Práticas de Psicologia: a formação holística dos acadêmicos em Valença

0
141

O Centro Universitário de Valença – UniFAA realiza a I Jornada de Práticas de Psicologia na terça-feira, 21, e quarta-feira, 22. Uma rica oportunidade para formação e desenvolvimento dos acadêmicos de Psicologia da instituição ao participarem de momentos de apresentação, discussão e reflexão sobre as práticas profissionais realizadas durante os estágios supervisionados. Nos dois dias, o evento será realizado no Teatro UniFAA (Bloco C) das 19h10 às 21h55, sendo aberto aos interessados.

De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia, Laíse Jardim, a jornada é importante por diferentes razões. “Neste sentido, a I Jornada de Práticas da Psicologia é um evento fundamental para a formação holística dos acadêmicos, pois promove a integração entre teoria e prática, estimula o compartilhamento de experiências, oferece feedback construtivo, reconhece o esforço dos estudantes e contribui para o desenvolvimento profissional e a construção de uma rede de contatos na área”, avalia a coordenadora.

Entre os discentes que vão participar do evento está Itamara Coelho Dias, aluna do 9º período de Psicologia, que vai fazer apresentação de dois trabalhos: “Vou apresentar sobre o estágio em psicologia hospitalar, que se trata de como é feito os atendimentos psicológicos aos pacientes do Hospital Escola de Valença. Juntamente com mais duas estudantes, vamos explicar dois casos clínicos que fizemos atendimento. E também vou apresentar sobre a Liga Acadêmica de Psicologia de Cuidados Paliativos. Juntamente com as outras ligantes, vamos falar um pouco sobre o planejamento da Liga para esse ano”, relata Itamara.

Na avaliação da futura psicóloga, “essa oportunidade é muito boa para apresentarmos um pouco do estágio que fizemos aos estudantes que ainda vão começar o estágio e podem estar com dúvida de qual área escolher. E sobre a Liga, é uma ótima oportunidade para divulgar aos alunos que ainda não a conhecem para que possam participar dos eventos que fizermos e explorarem mais sobre essa área de conhecimento.”