Inscrições abertas para masterclass no TMRJ com o mezzo-soprano Luciana Bueno 

0
590

A programação artística do Theatro Municipal do Rio de Janeiro oferece ao público, em 2022, uma série de masterclasses de graça, tanto para os estudantes e cantores que serão selecionados, quanto para o público que poderá assistir presencialmente às aulas, na Sala Mário Tavares, durante a temporada. No dia 29 de abril foi a vez do barítono Inácio de Nonno. Em 11 de maio, a aula foi com o tenor polonês Piotr Beczala acompanhado do pianista e maestro Edvan Moraes. O mês de junho traz Luciana Bueno, mezzo-soprano que será uma das solistas do Concerto da Série Vozes 2022 – Carmen de Bizet, em 10 e 11 de junho no TMRJ.

Para participar é preciso ter entre 18 e 35 anos. Uma banca examinadora irá selecionar três nomes por vez. Os apreciadores do canto lírico terão a chance de acompanhar a aula na plateia, de forma presencial. Tanto a aula quanto a entrada serão gratuitas.

As inscrições já estão abertas através do e-mail [email protected] e vão até o dia 04 de junho. Quem quiser ver de perto, poderá chegar meia hora antes do início da aula, e a entrada será sujeita à lotação.

 

Sobre Luciana Bueno

Mezzo-soprano. Estreou em O Barbeiro de Sevilha (Rosina) e atuou nas óperas Don Giovanni (Donna Elvira), Carmen (Carmen), Madama Butterfly (Suzuki), João e Maria (João), Os Contos de Hoffmann (Giulietta), Falstaff (Meg), Cavalleria Rusticana (Santuzza), Danação de Fausto (Marguerite), I Capuleti ed I Montecchi (Romeo), La Cenerentola (Cenerentola), Magdalena (Teresa), O Menino e os Sortilégios (Xícara Chinesa), The Turn of the Screw (Miss Jessel), Iphigéne en Tauride (Diana), Um Homem Só (Velha e Rita), Dido e Aeneas (Dido), A Midsummer Night’s Dream (Hermia), La Clemenza di Tito (Annio) e The Rake’s Progress (Baba the Turk). Participou das estreias mundiais de Poranduba (Villani-Cortes) e de O Menino e a Liberdade (Ronaldo Miranda). No repertório sinfônico, atuações na Missa em Dó Menor e Requiem (Mozart), Messias (Häendel), Requiem (Verdi), Missa Solemnis e Nona Sinfonia (Beethoven), Lobgesang (Mendelssohn), 2ª Sinfonia e Lieder eines fahrenden Gesellen (Mahler). Em teatro musical foi Lady Thiang na peça O Rei e Eu.

 

Serviço:

Masterclass com Luciana Bueno

Data: 07 de junho – sábado

Horário: 15h às 16h30

Local: Sala Mário Tavares – anexo ao TMRJ

Endereço: Av. Alm. Barroso, 14/16 – Centro – Anexo do Theatro – Rio de JAneiro

Entrada franca

Inscrições para estudantes e profissionais de canto.

Serão selecionados três cantores com idades entre 18 e 35 anos.

Os interessados deverão se inscrever até 04/06 pelo e-mail 

[email protected], enviando os seguintes dados: nome,data de nascimento, bio resumida, dois links para gravações e duas árias de ópera a serem apresentadas.

Classificação: Livre