Inscrições abertas para o Festival de Música da Ilha Grande em Angra dos Reis

0
1071

Mesmo com a pandemia de coronavírus que ainda assola diversos países, o XVII Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande vai acontecer, por meio de uma edição especial on-line, no dia 22 de agosto, a partir das 20h30. As inscrições são gratuitas, e foram abertas na última sexta-feira (17/07), indo até o dia 2 de agosto. A informação é do site da Prefeitura de Angra dos Reis (http://www.angra.rj.gov.br/noticia.asp?IndexSigla=imp&vid_noticia=60467).

A ficha e o regulamento completo estão disponíveis para download no site www.angra.rj.gov.br. As inscrições devem ser enviadas exclusivamente por e-mail para o endereço [email protected].

As músicas serão premiadas em duas categorias: “Tema Livre” e “Tema Ecologia”, que deve destacar obrigatoriamente as características ecológicas da Baía da Ilha Grande. No quesito “Melhor Intérprete” premiado vencedor único, independente de qual categoria tenha se inscrito. Haverá também vencedor único para a categoria “Popular”.

Cada participante poderá inscrever até duas músicas no “Tema Livre” e outras duas no “Tema Ecologia”. As inscrições deverão ser inéditas e originais, tanto na parte musical como nos versos.

A seleção das músicas será feita por profissionais convidados pela TurisAngra. A divulgação do resultado das músicas selecionadas será feita no dia 14 de agosto de 2020 no site da Prefeitura de Angra. Ao todo, serão selecionadas 15 músicas, sendo 10 do “Tema Livre” e 5 do “Tema Ecologia”.

Organizado pela TurisAngra, o evento é um festival de músicas inéditas destinado a abrir espaço aos compositores e intérpretes da música popular brasileira de todos os gêneros, além de incentivar o interesse da população pela música como fonte de cultura e lazer. Também é uma importante via para promover o intercâmbio cultural com os mais variados profissionais e gêneros musicais do país, revelando novos talentos e divulgando o universo ecológico da Baía da Ilha Grande e as demais belezas de Angra dos Reis.

PREMIAÇÃO:

MELHOR MÚSICA – TEMA LIVRE – PRÊMIO MAESTRO GALLOWAY

1º lugar: Final de semana na Ilha Grande com acompanhante + Troféu
2º lugar: Final de semana no Corredor da Estrada do Contorno com acompanhante + Troféu
3º lugar: Final de semana no Corredor da Ponta Leste com acompanhante + Troféu

MELHOR MÚSICA – TEMA ECOLOGIA – PRÊMIO MARCELO RUSSO

Vencedor único: Final de semana na Ilha Grande com acompanhante + Troféu

MELHOR INTÉRPRETE

Vencedor único: Final de semana na Ilha Grande com acompanhante + Troféu

MELHOR MÚSICA – POPULAR

Vencedor único: Final de semana na Ilha Grande com acompanhante + Troféu