José Roberto Tadros é reeleito presidente da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

0
443

O empresário José Roberto Tadros foi reeleito por unanimidade, nesta quinta-feira (22/09), presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Eleito. O mandato irá até novembro de 2026. O presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, integra a chapa única construída em consenso dentro da entidade e assume o cargo de vice-presidente Administrativo da CNC. A nova diretoria tomará posse no dia 19 de novembro. 

A atual gestão tem sido marcada pela modernização administrativa da CNC, pelo fortalecimento da unidade do Sistema Comércio, que inclui as federações e sindicatos, pela valorização do trabalho do Sesc e do Senac, e por uma intensa atuação na representação e defesa dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. 

A parceria com a Fecomércio RJ vem se estreitando, viabilizando o alinhamento de pautas e ações, como o Vai Turismo, campanha que fortalece o setor no país, e a Agenda Institucional, um conjunto de propostas dos empresários do comércio entregue aos candidatos à Presidência da República, visando o desenvolvimento do país, a geração de emprego e renda e o bem-estar dos brasileiros. 

“A reeleição do presidente José Roberto Tadros é uma vitória para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo, e a demonstração de que caminhamos na direção de um futuro melhor para ajudar no desenvolvimento do país, com proposições positivas. É um prazer poder fazer parte dessa gestão”, destaca o presidente da Fecomércio RJ. 

A CNC, fundada em setembro de 1945, é a entidade sindical que representa cinco milhões de empresas do comércio de bens, serviços e turismo, setores que juntos respondem por cerca de 1/4 do PIB brasileira e geram aproximadamente 25 milhões de empregos diretos e formais. 

“Esta é uma casa de líderes, não de um líder só. Agradeço a todos pela confiança e renovação do mandato. Tivemos quatro anos muito difíceis, dois deles na pandemia que ceifou a vida de mais de 600 mil pessoas e trouxe um grande baque para a economia. Superamos grandes desafios e avançamos. Agora, vamos unidos e mais forte para mais quatro anos de realizações”, afirmou José Roberto Tadros, após a proclamação do resultado da reeleição.

 

Sobre a Fecomércio RJ

Reúne 59 sindicatos patronais, líderes empresariais, especialistas e consultores com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos negócios no setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado do Rio de Janeiro. Desenvolve soluções, pesquisas e disponibiliza conteúdo sobre questões que impactam a vida do empreendedor e colaboram nas decisões dos gestores públicos. Representa mais de 320 mil estabelecimentos, que respondem por 2/3 da atividade econômica do estado e 70% dos estabelecimentos fluminenses, gerando mais de 1,5 milhão de empregos formais, que equivalem a 59% dos postos de trabalho com carteira assinada no estado. Através do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) atua em assistência social, cultura, educação, lazer e saúde aos comerciários e população carente, enquanto o Serviço Nacional de Aprendizagem Comércio (Senac RJ) promove educação profissional voltada para o setor. Por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), desenvolve estudos e pesquisas que contribuem para a tomada de decisão de empresários e consumidores fluminenses. Já o Instituto Fecomércio de Sustentabilidade (IFeS) possui a missão de promover o crescimento humano, empresarial e das instituições de forma alinhada com as práticas sustentáveis presentes na relação entre empresários e consumidores do comércio de bens, serviços e turismo fluminense.