Ludmilla Bauerfeldt oferece Masterclass gratuita na Sala Mário Tavares

0
188

Uma das maiores cantoras brasileiras da atualidade estará ministrando uma Masterclass gratuita na Sala Mário Tavares, anexo do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. É Ludmilla Bauerfeldt, detentora de prêmios nacionais e internacionais de canto que vai dar dicas preciosas a quatro cantores selecionados para essa aula inédita. Ludmilla é uma artista consagrada e é vista com frequência em grandes produções realizadas no palco do Municipal. Recentemente, ela esteve na ópera Don Giovanni como Donna Anna, e em novembro, será Violetta, em La Traviatta, com estreia prevista para dia 17 de outubro .

Com o Patrocínio Oficial @petrobras, serão selecionados 4 cantores, até 40 anos, As inscrições estão abertas até 6 de outubro e devem ser feitas através do e-mail [email protected].

A Masterclass contará com a participação do pianista e maestro titular do Coro do TMRJ, Edvan Moraes.

 

Sobre Ludmilla Bauerfeldt

Natural do Rio de Janeiro formou-se atriz pela Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena em 2005. No mesmo ano começou a estudar Técnica Vocal no Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro, sob a orientação do professor Sergio Lavor. Em 2008, foi admitida no curso de Bacharelado em Canto pela UNIRIO, na classe da professora Carol McDavit.

Ludmilla Bauerfeldt formou-se na prestigiosa Academia do Teatro Alla Scala, onde protagonizou as produções Don Pasquale (Donizetti) e La Scala di Seta (Rossini). Vem desenvolvendo carreira como solista em concertos e festivais na Itália (Teatro Filarmonico), Suíça (OperaViva), Rússia (Svetlanov Hall, Musical Olympus) e Alemanha (Bad Kissingen, Dresdner Musikfestspiele, Stars and Rising Stars).

É detentora de prêmios nacionais e internacionais de canto, como o 1° lugar no Concurso Internacional de Canto – Vozes do Brasil, em 2010 e no Bidu Sayão, em 2011; 2° prêmio do 7° Concurso de Canto Leyla Gencer em Istambul, Turquia. Venceu o 1° lugar na 2a edição do Prêmio Etta Limiti – Opera, em Milão e na 38a edição do Concurso Internacional de Canto Maria Callas em Atenas, Grécia. No Concurso Internacional de Canto Hariclea Darclèe, Romênia, conquistou o Grand Prix e na 7a edição do Concurso Internacional de Belcanto Vincenzo Bellini em Vendôme, França, conquistou o Prêmio Especial Voz Feminina.

Apresentou-se em vários teatros da Europa e EUA, tais como: Teatro de Ópera de Avignon (França), Fundação Theocharakis em Atenas (Grécia), Teatro Krisanke em Ljubliana (Eslovenia), Harris Theatre, Chicago e Strathmore Hall, Washington-DC (EUA).

Presença frequente nas principais casas de ópera no país, seus últimos trabalhos incluem “Konstanze”, em O rapto do Serralho (W.A. Mozart) no Teatro São Pedro (SP). “Donna Anna” no Don Giovanni (W.A.Mozart) e a estreia brasileira de “Orphée”, de Phillip Glass, ambas no Theatro Municipal do Rio de Janeiro; a première mundial dos “Translieder” de Flô Menezes e a 8a. Sinfonia de G.Mahler, junto à Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

 


Serviço:

Masterclass com o soprano Ludmilla Bauerfeldt

Dia: 10 de outubro ( terça-feira)

Horário: das 14h às 17h

Local: Sala Mário Tavares – (anexo ao Theatro Municipal)

Endereço: Av. Almirante Barroso, 14/16 – Centro – Rio de Janeiro

Entrada Franca

Inscrições abertas até 6 de outubro através do e-mail [email protected]

Patrocínio Oficial @petrobras