Music Rio Academy Festival 2023 promove evento gratuito com oito horas de programação no Vivo Rio

0
379

A Music Rio Academy, escola de mercado do entretenimento do Vivo Rio, dirigida por Anita Carvalho, apresenta, no dia 06/08, mais uma edição do Music Rio Academy Festival. Celebrando os 4 anos da instituição, o evento, que é produzido pelo próprio núcleo de alunos da escola, desde a curadoria a cada apresentação musical, oferece um festival gratuito, cheio de experiências e atrações. “Uma das coisas mais incríveis de realizar esse projeto é ver o engajamento da nossa comunidade. Foram mais de 100 inscrições para os pitchings e showcases e mais de 300 ingressos gratuitos retirados antes mesmo da divulgação da programação. Não só são os alunos que produzem, como são eles que fazem o show!”, diz Anita. 

O público terá acesso a pitchings, showcases, palestras, business e muito networking. Na programação, estão confirmado nomes como Roberta Senna (MRA) com a palestra “Comunicação que vende: como apresentar seu projeto artístico”; Romero Ferro, Maurício Spinelli (Romero Ferro), Anita Carvalho (MRA), Marina Mattoso (Jangada Comunicação) e Mila Ventura (UBC) com o painel “Prós e contras da carreira independente”, showcases com Elisa Fernandes, Playmobille e Chico Tadeu; e Claudia Assef (WMA) e Vanessa Schutt (UBC) com o painel “WME + UBC: Como iniciativas de mulheres da música estão ajudando a virar equilibrar o mercado”. O WME também irá promover uma rodada de network em uma sala exclusiva das 18h às 20h. 

“Estamos super felizes e honradas em fazer parte do Music Rio Academy Festival. Temos propósitos muito alinhados, além de sermos fãs do trabalho da Anita Carvalho, uma potência do mercado da música. É cada vez mais urgente que as mulheres que trabalham na indústria musical estreitem laços e somem suas potencialidades em prol de um universo profissional mais equilibrado e saudável”, diz Claudia Assef.

Os 15 pitchings serão apresentados no palco principal do Vivo Rio, diante de uma banca de professores do Music Rio Academy e parceiros investidores do Sebrae-RJ, apoiador do evento junto a UBC. Segundo Marcelo Castello Branco, CEO da UBC, um dos pilares mais capitais da instituição é contribuir para mais informação, capacitação, inclusão e diversidade no mercado da música. “Neste sentido, nossa aliança e apoio ao Music Rio Academy é ponto passivo, um reconhecimento ao trabalho realizado e ao seu poder de educar e preparar novos profissionais com um pé na realidade e experiência real de quem participa ativamente do mercado do entretenimento no Brasil”, afirma. 

“Proporcionar e ampliar o acesso ao mercado do entretenimento aos nossos empresários é um dos objetivos da iniciativa do Sebrae Rio. O evento será uma excelente oportunidade para apoiar os participantes no alcance dos resultados do Projeto Música Tocando Negócios, além de possibilitar a experiência de apresentar seus projetos a potenciais clientes em um dos mais importantes palcos do Rio de Janeiro.”, completa Isadora Flores, Analista do Sebrae-RJ. 

Serão 6 showcases com bandas e artistas selecionados pela curadoria formada pelos próprios alunos, tendo Rommel como convidado especial, vindo diretamente do Canadá. E, fechando a noite com chave de ouro, o público poderá desfrutar ainda de um show especial de Romero Ferro, artista pop da nova geração que conecta elementos da música tropical brasileira, aos timbres icônicos dos anos 80, com batidas envolventes e refrões irresistíveis. “Difícil de Esquecer” é o atual single de Romero Ferro, lançado em 2023, conta com participações de Danny Bond e DJ Zullu, marca o novo momento do artista, cada vez mais solidificado no cenário nacional.


SERVIÇO

Music Rio Academy Festival

Data: 06/08/2023

Horário: 14h às 22h

Local: Vivo Rio (Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Flamengo/ Rio de Janeiro, RJ)

Ingressos: Gratuito (vagas limitadas com emissão via Sympla)

 

SOBRE A MUSIC RIO ACADEMY

Em quatro anos de existência, a Music Rio Academy já formou mais de 1500 alunos e traz em seu corpo docente professores referências em suas áreas de atuação. Sob direção de Anita Carvalho, a escola hoje oferece por ano cursos de extensão, minicursos e oficinas criados para formar profissionais de ponta, habilitados em liderança, gestão e conhecimentos específicos, para atuarem no mercado do entretenimento.