Natal Sesc RJ inaugura programação especial em Macaé

0
472

O Natal Sesc RJ – uma programação gratuita repleta de atrações que a cada ano a instituição leva a mais localidades do Estado do Rio de Janeiro – em 2022, estará em 26 municípios de todas as regiões. O evento desembarca em Macaé, neste fim de semana, com atividades envolvendo os cinco pilares de atuação da instituição: assistência, cultura, educação, lazer e saúde. A programação completa pode ser consultada em www.sescrio.org.br
A inauguração da iluminação natalina do Natal Sesc RJ acontece no dia 27 de novembro (sábado), às 19h, em um ponto importante da cidade: no calçadão da Avenida Rui Barbosa. A decoração contará com iluminação em árvores naturais e em canteiros com microlâmpadas, e um espaço instagramável do Natal Sesc RJ.

Outro destaque do Natal Sesc RJ em Macaé é a Cantata Natalina, que acontece no dia 15/12, na Praça Veríssimo de Melo, às 19h30. Formada pelas orquestras sinfônicas Juvenil Carioca, Chiquinha Gonzaga (composto exclusivamente por meninas), Jovem Fluminense, Som+Eu e Coro Juvenil do Rio de Janeiro, o grupo se apresentará em espaços públicos depois de ser conduzida até o local por uma caravana de veículos iluminados que percorrerá as ruas dos municípios. O caminhão do programa de combate à fome e ao desperdício Mesa Brasil Sesc RJ integrará o comboio com o propósito de despertar o espírito de solidariedade na população nesse período natalino. Uma van da Rádio Sesc RJ também acompanhará o trajeto divulgando e produzindo conteúdos, que podem ser acompanhados pela internet, seja baixando o aplicativo, seja acessando o site www.radiosescrj.com.br

“O Natal Sesc vem brindar e celebrar o movimento natalino em Macaé, nos trazendo esperança por dias melhores, fomentando o comércio e promovendo o bem-estar dos cidadãos macaenses. Estamos ansiosos para ver nossas ruas enfeitadas e iluminadas, trazendo a magia natalina ao imaginário de todos.  Temos certeza de que será um grande sucesso e esperamos comemorar juntos e em grande estilo essa data”, afirma MaxMiliam Lamoglia, presidente do Sincomacaé.

Celebrando a esperança

O Natal Sesc deste ano tem como tema “Viva a Esperança”. A ideia é fazer um convite à celebração em família, à troca de experiências, afetos e lembranças. No conceito desta edição do evento, cada pilar de atuação da instituição está representado por uma palavra (sentimento), que por sua vez vão compor as mandalas da decoração natalina: assistência (paz), cultura (felicidade), lazer (alegria), educação (sonhos) e saúde (saúde). O Natal Sesc 2022 integra os esforços da instituição em contribuir para o reaquecimento da economia através do estímulo às cadeias produtivas da cultura e do turismo.

Serviço:

Natal Sesc RJ 2022 – Macaé

Acendimento da decoração: 27 de novembro de 2022, às 19h

Programação completa: www.sescrio.org.br

Confira as cidades que receberão o Natal Sesc 2022:

Angra dos Reis

Bom Jesus do Itabapoana

Cabo Frio

Campos dos Goytacazes

Casimiro de Abreu

Conceição de Macabu

Guapimirim

Itaperuna

Macaé

Mangaratiba (Centro e Conceição de Jacareí)

Miguel Pereira

Nova Friburgo

Paraíba do Sul

Paraty

Paty do Alferes

Petrópolis

Rio das Ostras

Rio de Janeiro

São Gonçalo

São João da Barra (Grussaí)

São João de Meriti

Tanguá

Teresópolis

Três Rios

Valença

Vassouras