Neste final de semana tem 4° Serra Folk  em Boca do Mato – Cachoeiras de Macacu

0
386

Depois de reunir mais de quatro mil pessoas no último final de semana, em Cachoeiras de Macacu, o 4° Serra Folk , chega neste sábado (24), na praça de Boca do Mato, distrito de Cachoeiras de Macacu , um  pequeno paraíso  serrano  com muito ar puro e  áreas verdes . A partir das 13 horas , moradores , turistas  e amantes da música Folk poderão curtir Dom Manel e Nó Cego 25 anos e Oca do Mato junto com a Feira Livre de Boca do Mato.

O Festival  está unindo música e natureza  e não é a toa que esta é a  quarta edição  Serra Folk. Na última semana o Parque da Cidade em Cachoeiras de Macacu, recebeu artistas como: Marcelo Jeneci, Bruno Berle, Duo Àvuà, Bessa, Jhasmyna, Jaffar, Natascha Falcão e Maíra Freitas  em clima de muita descontração e música boa .

” Foi lindo . Recebemos um público variado de diversas idades que interagiu e curtiu em plena natureza . Acreditamos que neste sábado o clima também será muito bom  também . Estamos notando que a cada ano a procura  festival  aumenta mais . Isso é muito legal . Isso para a cidade também é muito bom , movimenta o turismo , gera emprego e renda. Estamos nos superando e é bom demais .Por isso convidamos a todos para entrar neste este clima ” disse Filipe Gonçalves organizador do evento.

O Serra Folk surgiu em 2017 com o objetivo de unir cultura e meio ambiente, e suas duas primeiras edições aconteceram em Boca do Mato, distrito de Cachoeiras de Macacu, numa bela área em meio à Mata Atlântica e próximo à entrada da sede de uma das mais importantes reservas ecológicas do Estado do Rio, o Parque Estadual dos Três Picos. Em 2019, o evento foi destacado como o maior festival do gênero folk no país, e pela dimensão migrou para a Vila Olímpica de Cachoeiras de Macacu.  

Nesse dia, com shows às 13h e 15h, serão relembradas as primeiras edições do festival, que  é uma realização do Ponto de Cultura Vale do Macacu e Fundação Macatur de Cultura e Turismo, patrocínio da K1 Fibra e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.

 

 Serviço

 4° Serra Folk

Boca do Mato (Praça de Boca do Mato) – Cachoeiras de Macacu

Sábado, 24/09

13h – Dom Manel (@dom.manel.ofc)

15h – Nó Cego (@nocego25anos) 

 Transporte: Há linhas de ônibus e vans com saída a cada 30 minutos da Rodoviária de Cachoeiras de Macacu minutos para Boca do Mato.