Parque Aquático Júlio Delamare abre mais 450 vagas para a natação infantil

0
455

O Parque Aquático Júlio Delamare, no Complexo Esportivo do Maracanã, está com 450 novas vagas para a natação infantil. As inscrições vão de 28 de agosto até dia 1º de setembro, com distribuição de senhas a partir das 8h, no próprio local. Haverá teste de nivelamento durante o período de inscrição.

Ao abrir 450 novas vagas para aulas de natação infantil no Parque Aquático Júlio Delamare, o Governo do Estado, em parceria com a Rio Aquatics, reconhece a relevância desse esporte na vida das crianças. Além de ser uma forma divertida de praticar atividade física, a natação proporciona diversos benefícios para o crescimento saudável dos pequenos, já que a atividade permite exercitar todos os grupos musculares do corpo, fortalecendo-os e melhorando a coordenação motora.

Além dos aspectos físicos, a natação também tem impacto positivo no desenvolvimento cognitivo das crianças. Estudos mostram que a prática regular desse esporte estimula o cérebro, melhorando habilidades como concentração, raciocínio lógico e memória.

As 450 novas vagas abertas pelo Governo do Rio representam uma grande oportunidade para que mais crianças tenham acesso a essa atividade tão importante.

Com as inscrições começando em breve, é necessário estar atento aos documentos necessários para efetuar a matrícula, como fotos 3×4, certidão de nascimento, CPF e RG do responsável, atestado médico do menor e comprovante de residência. A entrega das carteirinhas aos novos alunos em 15/09 será um momento especial, marcando o início dessa jornada na natação.

 

Serviço:

 Inscrições para natação infantil no Júlio Delamare
Período: 28/08 a 1/09
Horário: Distribuição de senhas a partir de 8h, no Delamare
Documentos necessários: Foto 3×4, certidão de nascimento, CPF e RG do responsável, atestado médico do menor e comprovante de residência.