Caminhada Sesc Pela Valorização da Pessoa Idosa vai acontecer em Copacabana e deve receber 5 mil participantes

0
146

Tradicional evento do Sesc RJ, a Caminhada Sesc Pela Valorização da Pessoa Idosa será realizada no próximo domingo, 1º de outubro, Dia Internacional das Pessoas Idosas, na orla de Copacabana. Com largada às 9h30, na Avenida Atlântica, na altura da Rua Belford Roxo, a atividade vai percorrer 1,5 km em direção à Rua Figueiredo Magalhães. São esperadas 5 mil pessoas na caminhada, que será acompanhada por um trio elétrico. A participação é gratuita e aberta para todas as pessoas, de todas as idades, que desejam uma sociedade inclusiva e solidária.

A concentração do evento começará às 8h30, com uma aula aberta de Tai Chi Chuan e apresentação dos alunos que praticam a modalidade nas unidades do Sesc RJ. Depois da caminhada, com chegada prevista para 10h20, os participantes poderão ainda participar de uma extensa programação, na altura da Figueiredo Magalhães, que inclui campanha de prevenção de fraudes tecnológicas, orientações de prevenção ao stress, avaliação de glicemia e verificação de pressão por especialistas da Braspen e avaliação para prevenção de quedas pelo Crefito. O público poderá também visitar uma exposição sobre os 60 anos do Trabalho Social com Pessoas Idosas (TSI), realizado pelo Sesc.   

“Além de provocar debates relevantes sobre envelhecimento e contribuir para a desconstrução da imagem padrão da pessoa idosa, marcada por estereótipos e preconceitos, a caminhada visa também sensibilizar a população do estado sobre as diversas questões referentes ao envelhecimento da sociedade, apresentando novas possibilidades para essa etapa da vida”, explica a gerente de Assistência do Sesc RJ, Thaís Castro.

Realizada pelo Sesc RJ, a Caminhada Sesc Pela Valorização da Pessoa Idosa conta com a parceria da Prefeitura do Rio de Janeiro, da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia do Rio, da Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (Braspen), do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 2ª Região (Crefito-2) e de Nutren Senior, suplemento alimentar da Nestlé.  

 

SERVIÇO  

Caminhada Sesc Pela Valorização da Pessoa Idosa  

-Data: 01 de outubro de 2023  

-Horário: 8h30 às 14h  

-Concentração: 8h30  

-Largada: 09h30 na Avenida Atlântica, na altura da Rua Belford Roxo 

-Chegada: 10h20 na Avenida Atlântica, na altura da Rua Figueiredo Magalhães 

-Participação gratuita