Exposição “Angra Patrimônio da Humanidade” –  Angra dos Reis

0
320

Até a próxima terça-feira (16/08), a Casa Larangeiras, em Angra dos Reis, recebe a exposição ‘Angra Patrimônio da Humanidade’, de Alda de Assis e Narciso Gonçalo. São mais de trinta telas dos dois artistas, que retratam as singularidades da cidade.

Além das obras dos renomados artistas plásticos, estão expostas maquetes da Igreja da Lapa, da Nossa Senhora da Boa Morte e da Bica da Carioca feitas por Renan Moraes. Quem visitar o espaço poderá folhear também o livro ‘Império de Pau a Pique’, também de Alda de Assis.

O drama retrata uma história passada em Angra dos Reis em linguagem simples, contada de maneira singular. Inspirado na trajetória de vida da autora, o enredo tem o objetivo de envolver o leitor em um contexto dramático entre o real e o imaginário, de forma cômica e leve, ao mostrar como era uma infância com a total ausência de tecnologia.

A Casa Larangeiras fica na Praça Zumbi dos Palmares, no Centro. O espaço cultural funciona de terça a domingo com entrada gratuita. De terça a sexta, o horário de funcionamento é das 9h às 17h. Aos sábados e domingos, a exposição acontece das 9h às 12h.