Rio de Janeiro – Saúde divulga calendário e grupos prioritários da campanha de vacinação contra a gripe

0
925

A campanha de vacinação contra a Influenza no Município do Rio de Janeiro terá início no dia 4 de abril. Os primeiros a se vacinar serão os idosos acima de 80 anos, os que residem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e os trabalhadores da saúde com 60 anos ou mais.

A campanha seguirá em etapas, do dia 4 de abril a 3 de junho, de maneira escalonada, para atender, nas semanas seguintes, os demais grupos prioritários desta vacina, como: idosos, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas.

– Nossa solicitação ao Ministério da Saúde é a de que amplie a vacinação contra a gripe para todas as pessoas, não somente aos grupos prioritários. Acreditamos que, nesta fase inicial da campanha, faremos os grupos prioritários, mas esperamos a ampliação para todas as faixas etárias.  No fim do ano passado, tivemos muitos casos de gripe no Rio de Janeiro, estamos no outono e o inverno depois, épocas que, tradicionalmente, temos aumento de casos. Então, é importante vacinar toda a população – disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

Confira abaixo o calendário 2022 e os grupos prioritários: